Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a eleição e posse do novo Conselho Municipal de Educação de Dois Vizinhos que terá o professor Sandro Davi de Andrade segue como presidente escolhidos pelos membros da entidade. O vice será o professor Neri Machado e a secretária geral a professora Catiane Aparecida Soares de Morais.

Todos os membros do conselho foram escolhidos e nomeados, no último dia 6 de abril, pelo Prefeito Carlinhos Turatto (PP). O mandato é de três anos (2021/23). O conselho ainda é composto por Leda Maria Ferrari, Marizete Perin, Diego Borsatti, Bruno Lima, Nelci Block, Silvio Viana Pelentir, Giceli Aparecida Meredick Libardoni, Fátima Aparecida Matias, Gislene Constante Galvan, Alex Júnior Bachi, Karina da Costa Filipiak, Sirlei Freitas Talau, Antônio Moacir Gomes, Fernando Carlos de Sousa, Glauber Sartori, Kátia Rodrigues de Camargo, Ângela Karoline Roveda, Antônio de Abreu Castanha e Juscelino Machado dos Santos.

Sandro Davi de Andrade ressaltou que o momento é muito trabalho para que os estudantes não sejam prejudicados pelo ensino remoto imposto pela pandemia do coronavírus. "O desafio está sendo grande diante da pandemia, mas o conselho precisa acompanhar e auxiliar em tudo que for necessário para que a educação chegue a todos os que precisam dela, principalmente nossas crianças, adolescentes e jovens que estão com dificuldades no acompanhamento das aulas pelos meios tecnológicos. É preciso se reinventar e fazer da educação como sempre um lugar de acolhida e de aprendizado, este novo momento exige um conselho atuante e que desenvolva seu papel diante das necessidades educacionais do nosso município, sou grato a todos que participaram da composição do conselho anterior, que deram uma excelente contribuição para a educação do município", disse o presidente.

Fonte: Portal Educadora

 

Últimas Notícias