Adelino Cavali foi vítima de latrocínio no dia 22 de abril de 2018.
Foto: Ilustrativa.
276
A Polícia Civil de Dois Vizinhos concluiu e entregou para a justiça, na última sexta-feira, 18, o inquérito policial que investigava o latrocínio que vitimou o taxista Adelino Cavali. O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2018. Naquele dia, pela manhã, o corpo do taxista foi encontrado por pessoas que passavam em uma rua de Dois Vizinhos. Ele tinha lesões por golpes de arma branca.
Horas depois de localizar o corpo, o veículo da vítima foi encontrado abandonado em Curitiba. “Fizemos diversas diligências e conseguimos apurar quem era o autor do crime. Identificamos com facilidade, por ele já ser muito conhecido no meio policial por diversos delitos. Apresentamos o pedido de prisão preventiva e tivemos dificuldades para capturá-lo pois ele, juntamente com sua esposa, passou a morar nas ruas da capital do Estado”, disse Joselito Teixeira dos Santos, delegado da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos.
Somente no mês de novembro de 2018, os policiais conseguiram capturar o jovem e finalizar a investigação. “Durante a apuração, constatamos que o acusado não agiu sozinho, tendo o auxílio da esposa, mas naquele momento ela não foi encontrada para ser presa”, destacou Joselito. Na semana passada, o homem foi trazido para a carceragem em Dois Vizinhos. “Na conclusão do inquérito, pedimos a conversão da sua prisão temporária em preventiva”, completa o delegado.
No último sábado, 19, a esposa se apresentou para a polícia e também deve ter a prisão decretada. “O êxito na conclusão do procedimento só foi possível ante a determinação de toda a equipe policial, que não mediu esforços para investigar e buscar todos os meios possíveis e materialidades que pudessem comprovar a autoria que se imputou ao casal”, disse.