• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Realizada Audiência para reabertura da estrada parque caminho do colono

Audiência realizada em Serranópolis, no oeste do estado, teve a presença de 500 pessoas além de varias autoridades

Image
  • 14 de Novembro de 2011
  • Deputado Assis do Couto(foto) é o autor do projeto de lei.

  • 417

Cerca de 500 pessoas estiveram na casa da cultura em Serranópolis do Iguaçu, na sexta feira dia 11. Quando participaram de uma audiência publica promovida pela comissão especial da câmara dos deputados cujo objetivo é discutir o projeto de lei 7123 de 2010 de autoria do deputado Assis do Couto que propõe a criação da estrada parque caminho do colono como forma ambientalmente correta de reabrir a estrada do colono fechada por uma decisão judicial em 2003.

A audiência em Serranópolis teve a participação de lideranças de todo o oeste do Paraná, entre elas os deputados estaduais, professor Lemos do PT, Elton Velter do PT e Ademir Bier do PMDB, o presidente da AMOP – Associação dos municípios do oeste, prefeito de Corbélia, Elieser Fontana, presidente da associação de câmaras do oeste do Paraná – ACAMCOP e ainda o bispo emérito da diocese de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guissardi. A audiência foi coordenada pelo deputado Educardo Siarra do PSD, presidente da comissão que esteve acompanhado do autor do projeto Assis do Couto, pelo relator Nelson Padovani e pelo deputado Dilseu Sperafico.

Todas as lideranças manifestaram-se favoráveis ao projeto por entender que o mesmo contempla a reabertura da estrada sem agressão ao meio ambiente.O autor do Projeto deputado Assis do Couto do PT, garante que a participação popular na audiência em Serranópolis do Iguaçu deu ainda mais animo a comissão, que agora se prepara para segunda audiência em 25 de novembro, além disso, a comissão deve continuar ouvindo lideranças e especialistas no assunto. Segundo Assis, está surgindo idéias novas até mesmo daqueles que são contrários ao projeto. Com isso. a votação deve ficar para 2012.