• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Dois Vizinhos é o primeiro na geração de empregos no Sudoeste

Sudoeste do Paraná apresentou um saldo positivo de 468 novos postos de trabalho.

Image
  • 24 de Janeiro de 2019
  • Foto: Assessoria da prefeitura municipal

  • 285

Da assessoria – Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a dezembro de 2018 foram divulgados na última quarta-feira, 23, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e apontam que o Sudoeste do Paraná apresentou um saldo positivo de 468 novos postos de trabalho. Neste cenário, Dois Vizinhos foi o grande destaque, com o melhor saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada: foram 536 no total, seguido por Palmas com 524. Francisco Beltrão teve um saldo negativo de -782 e Pato Branco saldo negativo de -150.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Tecnológico e de Turismo, Itacir Nesello, os resultados precisam ser comemorados. “Dois Vizinhos mostra sua força econômica na geração de empregos e isso é muito gratificante, pois é o reconhecimento da pujança do município como polo em desenvolvimento de software, maior produtor agrícola do Sudoeste – com o maior frigorífico de aves da América Latina e 2º maior produtor de ovos férteis do Brasil, polo em indústrias de metal-mecânica, cidade universitária e polo em indústria de confecções”, destacou. Segundo ele, os números são reflexo dos nossos empreendedores nos setores industriais, comerciais, serviços, construção civil e agronegócio, que percebem a credibilidade da administração pública e do município e aqui investem.
Os indicadores vão além e o secretário lembra ainda que, em 2017, pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que Dois Vizinhos tem o melhor ambiente de negócios do Sudoeste. “Essa rede de apoio e parceria advém do trabalho da Prefeitura e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Sudotec, SESI/SENAI/FIEP, SEBRAE, Agência do Trabalhador, Universidades e organizações Agrícolas. Isso resulta no preparo dos nossos empreendedores, na qualificação dos nossos profissionais e na oferta de novas vagas”, reforçou.
O prefeito Raul Camilo Isotton (MDB) comentou sobre o desempenho do município. “Não é à toa essa liderança do município na geração de empregos. E não é pouco, é um saldo de 536 empregos, melhor saldo do Sudoeste e 17º no Estado, disputando posições com municípios como Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá ou Guarapuava”, finalizou.

Relação das cidades que mais empregaram no Paraná
Curitiba 13.861
São José dos Pinhais 3.122
Maringá 3.090
Foz do Iguaçu 2.620
Ponta Grossa 1.393
Paranaguá 1.322
Cascavel 1.284
Guarapuava 1.026
Medianeira 894
Marechal Rondon 871
Campo Mourão 860
Colombo 758
Fazenda Rio Grande 704
Cianorte 631
Jaguariaiva 627
Almirante Tamandaré 612
Dois Vizinhos 536