• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Cacispar viaja ao Oeste do Estado para conhecer clima operacional da Caciopar

Visita aconteceu na sede da Caciopar, em Cascavel.

Image
  • 28 de Janeiro de 2019
  • Crédito foto: Assessoria Caciopar

  • 355

Da assessoria/Cacispar 

Na última quarta-feira, 23 de janeiro, membros da Cacispar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná, participaram de visita técnica à Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste, em Cascavel. Um dos objetivos foi a troca de experiências entre as entidades. Alci Rotta Júnior, presidente da Caciopar, fez um relato de questões estruturais e administrativas e também falou das moções, um livro que concentra as principais reivindicações empresariais de toda a região. Entre as dúvidas apresentadas, a estratégia utilizada pela Caciopar para conseguir os recursos dos quais precisa para se manter financeiramente. E também de como ela consegue suporte para a realização de inúmeras ações, como produção trimestral de uma revista, reuniões de diretoria e plenárias, posse, assembleias, planejamentos e congresso. “O objetivo da nossa visita foi trocar experiências e conhecer o modelo operacional da Caciopar, além de conhecer as bandeiras que eles trabalham naquela região. Pudemos perceber que a maneira que a gente trabalha está próxima do que eles fazem”, disse Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.
 
Contudo, Carlos reforça que “o modelo de reunião mensal da Caciopar é diferente da nossa [toda última segunda-feira do mês]. Eles focam em levar os associados das associações onde acontece a reunião no terceiro sábado de cada mês”. Rosane Ferreira, gerente da Caciopar, explica que, a cada três, quatro meses, acontece uma reunião de planejamento com os diretores da Caciopar para ajustar o planejamento estratégico da entidade. “O detalhe é que muitas das reuniões fazemos online, via whatsapp, email, evitando o deslocamento desnecessário dos diretores”, pontua. 
Por fim, Carlos agradeceu ao presidente da Caciopar pela receptividade, enfatizando que “nós trabalhamos na nossa região de uma forma organizada, mas nós precisamos trocar ideias para nos aperfeiçoarmos”.