Jogava em Toledo antes de ir para a Europa.
Foto: Arquivo pessoal
377
Desde o último dia 13 de janeiro, a jovem Jordana Mello da Luz, 21 anos, de Dois Vizinhos, está em Budapeste, na Hungria, para tentar realizar o sonho de se tornar uma atleta profissional de futebol. “Ela está passando por um período de testes, mas está muito feliz, está bem, treinando bastante”, disse a mãe Janete Mello.
Jordana sempre gostou de jogar futebol e, quando criança, por falta de escolinha de meninas, jogava contra meninos. “Aqui ela jogava futsal. Há dois anos, ela foi para o Ouro Verde/Toledo e começou a carreira lá”, completou a mãe. Em um vídeo publicado pelo clube, ela disse que foi motivada a ir para Toledo pela amiga duovizinhense Heloisa Occhi Detoni, que também atuava no Oeste do Paraná. Além de Jordana, Bruna Agostini, de 17 anos, de Quedas do Iguaçu, também foi para a Hungria em busca da carreira internacional.
Outro mundo
Quanto a estrutura encontrada na Europa, Janete elogia. “Ela me disse que é outra realidade. O time é um dos principais do continente. Ela já tá participando de jogos, gostaram bastante do jogo dela”, acrescenta. A mãe sofre com a saudade, mas apoia o sonho da filha. “Me aperta o coração, mas a gente consegue conversar todo dia e eu sei que é um sonho realizado por ela”, diz.