• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Dia do Vizinho teve 50 festas e reuniu milhares

Evento é promovido pelo Rotary Clube

Image
  • 30 de Janeiro de 2019
  • Foto de Amarildo Felippi.

  • 294

As festas do Dia do Vizinho, mais uma vez, reuniram milhares de pessoas em Dois Vizinhos. O evento é motivado pelo Rotary Clube de Dois Vizinhos, mas tem o apoio de toda a família rotária e sempre acontece no último final de semana de janeiro. Valdenes de Lima foi um dos organizadores da festa na Rua Ana da Silva Machado, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e falou sobre a confraternização. “Tá boa a festa, toda a vizinhança está aqui. É um grupo unido, montamos a lona e ficamos na rua. Tem até um pessoal do Rio Grande do Sul nos visitando, de Santo Augusto, que vem fazer uma música boa com a gente. Todo ano a gente se reúne aqui”, disse.
Sandro Zangão, que estava na mesma festa, destacou que os vizinhos se reúnem periodicamente. “Quatro anos que a gente faz a festa do Dia do Vizinhos, mas não é só no último domingo de janeiro. A gente sempre está se reunindo, faz uma janta, um risoto e sempre conversamos bastante”, completa.
No Centro Norte, o Clube de Idosos também organiza sua festa. Valdir Schaukoski, o Tchaiko, falou um pouco sobre a história do Dia do Vizinho. “Eu, o Chiquinho, o Bordin, o Marcante e o Valdir fomos a Concórdia (SC) para conhecer essa festa. Na época, o presidente do Rotary era o Valmir Marcante e eu fui presidente em seguida quando aconteceu a segunda festa. Quando soubemos que existia, dizíamos que tinha que trazer para Dois Vizinhos. O Rotary sempre se empenha muito, agora está encontrando dificuldades de reunir pessoas, mas é importante porque a gente reencontra muita gente que não vê durante o ano, na correria da vida. Isso é muito bom, a ideia tem que ser mantida, não pode desanimar. O povo se reúne na cidade e no interior e isso é muito importante”, conclui.