Homem comercializou animais e na hora de receber...
Foto: Ilustrativa.
204
Na hora de descontar o cheque, ele estava cancelado
Homem comercializou animais em Nova Prata do Iguaçu e recebeu um cheque pré-datado como pagamento. O documento, no entanto, foi cancelado antes de ser recebido.
Um homem procurou a Polícia Militar para informar que havia sido vítima de um golpe. Para os policiais, ele contou a história de que havia comercializado alguns animais e recebeu, do comprador, um cheque pré-datado (de um terceiro) como pagamento. No dia combinado para fazer o depósito, o homem teve a informação, já na agência bancária, que o cheque havia sido cancelado. Ele tentou contato com o comprador, mas não conseguiu, sendo instruído pela Polícia Militar.
Falso sequestro
Em Francisco Beltrão, uma senhora de Francisco Beltrão recebeu uma ligação, em seu celular e no telefone fixo, onde bandidos relatavam que sua neta havia sido sequestrada. Os supostos sequestradores exigiam uma quantia em dinheiro e a senhora relatou ainda que, durante a ligação, uma voz feminina lhe chamava por vó e pedia por socorro.
Iludida e angustiada com a situação, ela passou dados bancários e saiu de casa para ir até uma lotérica e depositar a quantia exigida pela quadrilha, momento em que encontrou sua neta na rua. Diante disso, ela chegou à conclusão que estava sendo vítima de um golpe. A Polícia Militar sempre recomenda que, ao ocorrer esse tipo de situação, vítima tente manter a calma e entrar em contato com o parente que é supostamente sequestrado ou com a polícia.