• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Prefeitura emite nota sobre a situação dos parquímetros; Acedv acompanha a licitação

Duas licitações já foram feitas, Nova licitação será feita em 15 dias.

Image
  • 01 de Fevereiro de 2019
  • Fonte: Alexandre Baggio

  • 298

ornal de Beltrão - Desde o dia 23 de julho de 2018, os parquímetros que eram essenciais para o funcionamento do Estacionamento Rotativo (EstaR) em Dois Vizinhos estão desativados. Isso está gerando muita reclamação da sociedade, principalmente, dos comércio. O estacionamento regulamentado entrou em atividade no dia 1º de junho de 2015 e tinha grande aprovação entre os usuários.
Na última quarta-feira, 30, a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) emitiu uma nota dizendo que está acompanhando os processos licitatórios. “A Acedv/CDL, preocupada com o bom funcionamento do estacionamento do município, vem a público informar que está acompanhando e solicitando soluções para que o estacionamento rotativo volte a funcionar”, disse o documento. O presidente da instituição, Edilberto Minski, ressaltou o pedido da entidade comercial. “Estamos cobrando e acompanhando de perto quais atitudes serão tomadas até que saia a licitação para a instalação dos novos parquímetros”, disse o presidente.
A Prefeitura, por sua vez, também emitiu nota e destacou que já foram feitas duas licitações que deram ‘desertas’. “Informamos que a Administração Municipal não tem dúvidas dos benefícios permitidos pelo estacionamento rotativo, que possibilita uma maior oferta de vagas, ajuda diretamente o comerciante por ter um fluxo maior de clientes e também o consumidor que não precisa perder tempo procurando uma vaga, além de organizar o trânsito como um todo inibindo possíveis irregularidades.
Neste sentido, informamos que, assim que encerrou a licitação vigente do estacionamento, a Administração abriu um novo processo licitatório para contratação do serviço, foram duas tentativas (a TP018/2018 e a TP020/2018), consideradas fracassadas, ou seja, sem nenhuma empresa participante do certame.Informamos ainda que um novo processo licitatório já está em andamento com publicação prevista para o prazo máximo de 15 dias”, explicou