Cresol Pioneira iniciou o Projeto Propriedade Sustentável

Objetivo é mostrar a importância de gestão para melhorar os lucros e a sustentabilidade no campo.

Image
  • 13 de Fevereiro de 2019
  • Geraldo Maziero, Fabiano Godoi e Edemar Vodizicki.

  • 208

Sempre buscando o desenvolvimento dos cooperados, a Cresol Pioneira iniciou, na manhã da última sexta-feira, 8, o projeto piloto Propriedade Sustentável. O objetivo é dar consultoria a produtores, mostrando formas de se ter uma gestão mais eficiente da propriedade. O primeiro passo será em parceria com o médico veterinário Fabiano Godoi, que vai atuar em quatro propriedades de diferentes regiões do município. “Buscaremos, em conjunto com a família atendida, fazer um planejamento e mostrar a importância de se construir um fluxo de caixa, ter orçamentos, estoque de insumos e inventário de bens para que, dessa forma, se conheça o que se tem na propriedade e, assim, a família consiga traçar estratégias de trabalho para tomar as decisões mais acertadas que, consequentemente, renderão melhor margem de lucro da atividade”, destacou o veterinário, que tem pós-graduação em gestão empresarial com ênfase em pessoas.

Para o diretor superintendente da Cresol Pioneira, Edemar Vodzicki, a cooperativa de crédito deu mais um passo importante, pois mostra, através desta parceria, a preocupação que se tem com o quadro social e a sociedade como um todo, obedecendo os princípios do cooperativismo. Ele ressaltou que o projeto, depois de validado, poderá ser ampliado.

Fase importante
Vodzicki ainda destacou o momento da Cresol. “Somos uma instituição financeira que deixou de ser somente rural e passou a ser de pessoas boas, que queiram construir uma parceria. A Cresol entra com seu maior produto, que é o crédito e o cooperado com a atitude de realizar seus sonhos”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão