Amsop quer manter representatividade na associação estadual de municípios

Atual presidente é o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, que vai tentar reeleição.

Image
  • 20 de Fevereiro de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 205

A Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) pretende manter a representatividade da região na direção da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Atualmente a entidade estadual é presidida pelo prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, que indica querer disputar a eleição da AMP, prevista para março.

Segundo o presidente da Amsop, Mauro Cenci, o apoio é “um reconhecimento ao trabalho eficaz e atencioso realizado pelo atual mandato da AMP, seja pela necessidade de ‘voz’ do Sudoeste ou pela atuação em defesa e fortalecimento do municipalismo”. O tema foi tratado na semana passada, durante encontro na Amsop em que também se discutiu a modernização do Corredor Sudoeste, a taxação do leite importado e as quedas de energia elétrica no interior.

Schiavini preside a AMP desde maio de 2018; ele era vice e assumiu após a renúncia do antigo presidente, Marcel Micheletto, para disputar as eleições a deputado estadual. Outros sudoestinos também já presidiram a entidade, como Joarez Henrichs (ex-prefeito de Barracão), em 2003, e Ricardo Ortiña, de Santo Antonio do Sudoeste, em 2015.

Fonte: Assessoria