UTFPR faz nova chamada para estudantes

A universidade possui campi em 13 cidades paranaenses.

Image
  • 22 de Fevereiro de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 274

Os candidatos que não conseguiram se classificar na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda poderão conseguir uma vaga na UTFPR de Pato Branco. Está em vigor a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso nos cursos de graduação da Universidade ainda neste primeiro semestre letivo. A diretora em exercício do campus, Nilvania de Mello, explica como o sistema funciona para a segunda chamada. “Os estudantes devem ficar atentos ao site da UTFPR e não perder as datas’, disse.

Mas atenção, os egressos devem ficar atentos porque as aulas começam no dia 7 de março, uma quinta-feira, e para os alunos novos é fundamental que estejam presentes nos dois primeiros dias de aula, pois do contrário perderão suas vagas.

“Nestes dois dias nós realizamos atividades com os novos alunos, e eles assinam o documento de permanência, para só então estarem com suas vagas asseguradas, quem não vier perde o direito e chamamos os próximos da lista”. Após a ocupação das vagas, os demais candidatos que entregarem a documentação ficarão na condição de “Aguardando Vaga”. Essa condição dará prioridade nas chamadas posteriores, inclusive na nominal, para ocupação de vagas em caso de desistências.

Complemento da Lista de Espera
A UTFPR também abriu o período de inscrições para o Edital de Complemento da Lista de Espera do Sisu. O seletivo tem por objetivo classificar candidatos para subsidiar e complementar a relação de convocados para a lista de espera do Sistema; que será utilizada a chamada nominal da seleção. As inscrições ficam abertas até 6 de março com oportunidades para os cursos que ainda têm vagas disponíveis nos campus do Sudoeste, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, além de Guarapuava, Londrina, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Medianeiras, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

O objetivo do Edital é classificar candidatos para subsidiar e complementar a relação de convocados para as chamadas nominais do Sisu, sendo respeitada a ordem de classificação da atual lista de espera. Assim, os candidatos deste seletivo poderão ser convocados apenas no procedimento da chamada nominal.
Ao se inscrever, o candidato deve escolher a opção de cotista ou não cotista e selecionar apenas um dos cursos listados. Serão selecionados, primeiramente, os candidatos que escolheram concorrer com sua nota do Enem 2018. Posteriormente, serão selecionados os candidatos que escolheram concorrer com a nota do Enem 2017, 2016, 2015 e 2014 e, finalmente, serão selecionados os candidatos que escolheram concorrer com o rendimento escolar informado no Histórico Escolar do Ensino Médio.

Fonte: Beto Rossatti / Jornal de Beltrão