• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOAO PAULO DOS SANTOS

Paulo Litro apresenta Projeto de Lei para ampliar informações nas identidades

Deputado ressalta que dados irão agilizar atendimento dos serviços públicos.

Paulo Litro apresenta Projeto de Lei para ampliar informações nas identidades
  • 15 de Março de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 246

Com o objetivo de facilitar o acesso a informações e desburocratizar o serviço público, o deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou nesta semana o Projeto de Lei (PL) n.º 125/2019, que prevê a inclusão do tipo sanguíneo e disposição de doar órgãos em caso de morte na carteira de identidade. Na proposta também consta a adesão no documento do número e data de validade da Carteira Nacional de Habilitação, Título Eleitoral, Carteira Profissional e Certificado Militar.

“Essa proposta oferece aos cidadãos a opção de concentrarem em um único documento diversos dados pessoais relevantes de modo integrado e dinâmico, trazendo maior praticidade e agilidade para o atendimento dos órgãos públicos”, disse Paulo Litro.

O projeto prevê que a pessoa que já possui o documento sem as novas informações não será obrigado a trocá-lo, uma vez que a inclusão é opcional.

Benefícios

Paulo Litro ressaltou que, além de facilitar o acesso aos respectivos documentos, o projeto também atua como um facilitador na melhoria e atendimento eficaz dos serviços de entidades públicas, especialmete na área da saúde.

“Com os dados do tipo sanguíneo em mãos, as equipes da saúde terão informações rápidas e precisas para a realização do primeiro atendimento, muitas vezes o diferencial para salvar uma vida em situação de emergência”, destacou o deputado.

O PL seguirá para os trâmites legais da Assembleia Legislativa, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissões Temáticas e em seguida vai a Plenário para aprovação dos deputados. 

Fonte: Assessoria