Gilson Tedesco diz que vai refletir sobre candidatura a prefeito

Empresário é um dos nomes cotados para ser candidato a prefeito em 2020.

Image
  • 04 de Abril de 2019
  • Foto: Gilson Tedesco e Valdir Pagnoncelli, no programa Sete e Meia de ontem (03).

  • 949

Em 2020 teremos, novamente, eleições municipais e, quanto mais nos aproximamos do pleito, aumentam as especulações sobre possíveis nomes que vão concorrer à Prefeitura, já que o atual administrador, Raul Isotton (MDB), não poderá concorrer a reeleição. Um dos nomes mais lembrados é do empresário Gilson Tedesco, da Ciss S/A, que foi o principal cabo eleitoral do governador Ratinho Júnior (PSD) na última eleição, além de ter apoiado o prefeito Raul nas suas duas eleições.

Ele não nega a vontade de entrar na corrida eleitoral, mas isso esbarra no bom momento vivido dentro da sua empresa. “Eu confesso que é uma interrogação grande na minha vida. Eu penso muito sobre isso e várias pessoas vem me falando que eu tenho que disputar uma eleição e ser o prefeito, mas essa decisão está muito mais voltada ao que eu estou fazendo nesse momento, ao momento que nossa empresa está passando. Estamos vivendo um momento ímpar, vamos crescer, nesse ano, 25%, vamos contratar até 2020 cerca de 150 pessoas ou 200 pessoas, num momento bacana em razão de grandes contratos que estamos firmando com Kopenhagen, Nestlé, Garoto, Unilever, BRF, entre outros. Estamos chegando nos 30 anos de empresa e colhendo um grande resultado de todo esse trabalho e eu tenho que pensar muito sobre isso”, destacou Gilson, em entrevista ao programa Sete e Meia, na Rádio Educadora AM na manhã de ontem, 3.

Ele ressaltou a importância de Dois Vizinhos ter um administrador ligado ao governador do Estado. “Eu sei da importância do município ter um prefeito ligado ao governo. Eu conversei com o governador e pedi para que ele atenda Dois Vizinhos. Eu tenho reunião, hoje, com o pessoal da Secretaria de Estado da Fazenda para sugerir situações que devem melhorar o varejo. Nós estamos muito próximos do Ratinho Júnior, independente da minha posição. Nosso município, hoje, está próximo do governador. O Raul já se declinou favorável em estar junto com o deputado Wilmar Reichembach (PSC), que tem voz forte no governo, ele tem compromisso com o município, independentemente da quantidade de votos”, conclui.

Luta pela reabertura do Aeroporto em Cruzeiro do Iguaçu
O empresário tem aeronaves que ficam alocadas no Aeroporto de Francisco Beltrão e destacou que, uma das suas lutas, é buscar a reabertura do Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu. “É um elefante branco gigantesco que temos e está no meio do capim, abandonado. É muito importante termos um aeroporto aqui próximo. Com os nossos aviões, estamos fazendo em média 80 horas de voo mês e, se você fizer uma conta, é muito próximo do que os aviões comerciais fazem. Eu falei com o prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão, que tem várias ações nessa área de tecnologia e eu vou ajudar ele a fazer isso. Ele está preocupado em reestruturar o aeroporto, vai investir. Entretanto, o aeroporto do Cruzeiro, nosso piloto, o comandante Lucas, desceu com outra aeronave ali e disse que é melhor que o de Cascavel, que o de Pato Branco, que de Beltrão e empata com Foz do Iguaçu que é internacional. É uma pista de 1.550 metros no meio do capim, do mato. Sem contar que ele fica a 25 quilômetros do município. Hoje, a gente está trazendo muitos clientes que demoram uma hora para vir de Curitiba até Beltrão e mais de uma hora até Dois Vizinhos. Precisamos que o Aeroporto de Cruzeiro seja municipalizado e eu já falei com o prefeito Dilmar Túrmina (PDT) que tenho total interesse em ajudar, em fazer hangar, uma sala de espera para que a gente comece. Aeroporto é desenvolvimento para todos”, conclui.

O empresário já participou de reuniões com o governador e com o prefeito Dilmar Túrmina sobre o assunto nos últimos meses.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão