Sábado (20) teve estreia e anuncio de mais um jogador. Próximo jogo será terça (23) em Foz do Iguaçu.
Foto: Assessoria
266
No último sábado (20), o Dois Vizinhos Futsal enfrentou o Cascavel no Teodorico Guimarães em jogo válido pela 5ª rodada da Serie Ouro do Campeonato Paranaense de 2019.
O primeiro tempo do Galo do Sudoeste foi impecável. Não deixou a equipe visitante criar e ainda abriu o placar, aos 3 minutos de jogo, com gol de Vinicius e assistência do estreante Marquinhos Tubarão.
No segundo tempo, a serpente da região oeste, voltou com mais intensidade e empatou com assistência de Carlão e gol de Roni. O gol da virada surgiu da assistência de Deivão que passou para Carlão dar números finais à partida.
O Cascavel, que é o maior campeão paranaense e também disputa a Liga Nacional, conquistou a 5ª vitória seguida e lidera a competição com 15 pontos. Na última semana, a serpente teve uma maratona enfrentando equipes do sudoeste (Marreco na terça, Pato na sexta e Dois Vizinhos no sábado).
Já o Galo, apesar de não pontuar, permanece na zona de classificação, em 7º lugar com 7 pontos. O próximo compromisso será, novamente contra time de Liga Nacional, o Foz Cataratas, fora de casa, na terça-feira (23). Em casa, o próximo compromisso será com o Pato Futsal no dia 07 de maio.
AVALIAÇÃO DA PARTIDA
O técnico do Cascavel Cassiano Klein, destacou a dedicação da equipe para superar o cansaço e buscar o resultado. “A entrega dos jogadores foi fantástica. A equipe de Dois Vizinhos é muito competitiva, é muito duro jogar aqui e o Fabinho tem umas estratégias interessantes, mas conseguimos um resultado importante para nós, e sequência de 5 vitórias no estadual”.
O técnico do Galo, Fabinho Gomes, disse que apesar da derrota, foi importante ver a sua equipe jogando de igual contra um gigante do estado. “Valorizamos muito a vitória deles. Jogamos 37 minutos muito bons e num erro de posicionamento eles encontraram um passe no meio de nossa defesa, foi o empate. Subimos a marcação, aí teve uma tomada de decisão errada e a virada. Tivemos oportunidades. Não vou tirar o mérito do adversário. Mas estou muito contente com o que a equipe produziu”.
Ele divide o paranaense em duas competições, uma é contra as equipes de Liga Nacional e a outra é contra as demais. “Ainda não conseguimos roubar pontos de equipes da Liga, mas por outro lado, no nosso outro campeonato, estamos bem. Terça-feira temos outra pedreira fora de casa, agora vamos acertar para mantermos essa regularidade e minimizar esses erros que estamos tendo”.
REFORÇOS NO GALO
Ainda no sábado (20), pouco antes do jogo, a diretoria anunciou através das redes sociais a contratação do fixo Ramon, que já atuou pelo Ampere e Pato sendo campeão da Serie Prata pelas duas equipes, além de outras equipes do Ceará e São Paulo.
Na última temporada, estava no Matelândia, e foi decisivo para a equipe chegar até a semifinal do Paranaense. No início do ano foi anunciada sua renovação com a equipe da região oeste, mas acabou sendo afastado depois de sofrer uma lesão. Na primeira avaliação, a expectativa era que ficasse 90 dias fora e precisasse de cirurgia, porém, após exames foi constatado que a lesão não era tão grave, não precisava de cirurgia, apenas repouso e medicação, e a recuperação seria em apenas 45 dias.
Agora, fechado com o Galo, o atleta já volta a treinar com bola e deve estrear no próximo dia 07 de maio, contra o Pato Futsal, no Teodorico Guimarães.
Fabinho falou sobre a estreia do Marquinhos Tubarão e a chegada do Ramon. “O Marquinhos fez dois treinos e não estava tão equilibrado na marcação, tivemos dificuldade, mas jogou bem quando a bola estava no ataque, segurou bem e deu profundidade que nós não tínhamos. Depois de terça, teremos uma folga, e o Ramon poderá estar com a gente. O Marquinhos vai estar mais entrosado. O importante é manter uma regularidade de jogos bons”, disse.
Fonte: Portal Educadora