Agora, na segunda etapa, todos os públicos-alvos devem se vacinar.
Foto: Assessoria
185
A segunda etapa de campanha de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (22). O foco é a imunização dos Trabalhadores da Saúde, professores atuantes em sala de aula, idosos com 60 anos ou mais, povos Indígenas, pessoas portadoras de Doenças Crônicas (respiratório, cardíaco, renal, hepático, neurológico, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias, sendo obrigatória a apresentação da recita médica.
De acordo com Grasieli Richetti da Silva, do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, do primeiro grupo, formado por gestantes, puérperas e crianças até 6 anos, foram vacinadas 1061 pessoas, “Tivemos uma boa adesão no início da campanha, separando por grupo, temos um percentual de 27,98% das crianças vacinadas, 42,28 das gestantes e 47,44% das puérperas, esse percentual deve aumentar agora na segunda etapa,”pontuou.
Grasieli destaca ainda a importância das pessoas pertencentes aos grupos prioritários realizarem a vacina o quanto antes. “Entramos num período de maior circulação da doença e a vacina é sem dúvida uma medida preventiva e eficaz para prevenir a gripe”. Reforçou.
A campanha de vacinação está programada para ir até o dia 31 de maio, sendo que no dia 4 de maio haverá o dia de Mobilização Nacional das 8 as 17 horas em todas as unidades de vacinação de Dois Vizinhos.
A vacinada atual campanha previne contra 3 tipos de gripe sendo H1N1, H3N2 e a gripe tipo B.
Fonte: Assessoria