Emenda criaria desvio de finalidade e Prefeitura ficaria impedida de contrair empréstimo.
Foto: Assessoria
345
Na sessão ordinária da última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos aprovou o Projeto de Lei 008/19 do Executivo Municipal, solicitando autorização para tomar um empréstimo de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais), junto a Caixa Econômica Federal.
Os recursos serão assim aplicados: 3 milhões para asfalto, 2 milhões para pavimentação com pedras irregulares e 1 milhão para melhorias diversas.
Na votação do projeto foi criada uma polêmica pelos vereadores Benini Jr e Juarez Alberton, que apresentaram uma emenda defendendo o repasse de um milhão de reais do montante aprovado para o empréstimo, para o Hospital Pró-Vida.
A proposta foi rejeitada e o projeto aprovado sem alterações, conforme encaminhado pelo Poder Executivo, no entanto, a oposição vem distorcendo perante a opinião pública.
Medidas semelhantes no passado impediram o município de contrair empréstimo, porque durante a tramitação houve desvio de finalidade, por emenda apresentada pelo Legislativo.
A Caixa Econômica Federal, alertou o prefeito que no final do mês o FINAME vai sofrer alterações, e se a proposta enviada a câmara fosse alterada, novamente o município seria impedido de contrair o empréstimo.
Diante da situação o Prefeito Raul Camilo Isotton, decidiu fazer um esclarecimento a respeito do assunto. Confira o vídeo clicando aqui.
Fonte: Assessoria