Organização e debates em grupos de trabalhos marcaram o evento.
Foto: Assessoria
250
Com tema: “Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, foi realizada na última sexta-feira, 24, as discussões da 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e contou com à presença do prefeito, Raul Camilo Isoton, do secretário de Assistência Social e Cidadania, Claudiovani Correa, bem como de toda equipe da pasta e da comunidade em geral.
Programação contou com uma palestra realizada pelo psicólogo Thiago Dambros, além de debates, grupos de trabalhos, aprovação de propostas e eleição de delegados. “É um momento importante que marca o início das possíveis mudanças a serem implantadas na política de defesa dos direitos dos idosos, por isso a secretaria participa ativamente contribuindo com a organização e com proposições a serem votadas”, destacou Claudiovani.
Ele destacou durante a abertura da conferência informações sobre a garantia de como se dar o funcionamento das políticas vigentes, as atividades desenvolvidas diariamente diariamente em equipamentos públicos do município, onde os idosos contam com orientações e serviços; desde uma solicitação de carteira do idoso e auxílios diversos, atividade física, e atendimentos multiprofissionais, advogado, assistente social, e psicólogo.
“O funcionamento dessa estrutura é reflexo das políticas públicas desenvolvidas por nós e, garante qualidade de vida aos idosos da nossa cidade. Esse é o nosso papel enquanto gestores públicos, pois envelhecer é um processo natural e contínuo. Mas para envelhecer com dignidade e qualidade de vida é preciso a contribuição de todos nós”, afirmou Raul Camilo Isotton.
As propostas aprovadas ao final da plenária serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.
Fonte: Assessoria