No lançamento, 100% dos espaços internos da EXPOVIZINHOS 2019 foram comercializados

Prefeito Raul Isotton anunciou que vai construir outro barracão no Parque de Exposições ainda neste ano.

Image
  • 30 de Maio de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 227

Com o tema “O melhor está aqui”, foi lançada a Expoiviznhos 2019 na noite de quarta-feira (29) no recinto de leilões do Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

A Comissão Central Organizadora (CCO) é formada pela Prefeitura Municipal, Associação Empresarial (ACEDV/CDL) e Sociedade Rural Vale do Iguaçu.

A grande expectativa ficou acerca dos shows para a feira: na abertura, quarta-feira, dia 27 de novembro, terá Trio Parara Dura com entrada gratuita. Em seguida, na quinta, 28, tem tarde para os idosos, com o tema a vida começa aos 60. Na sexta, 29, são dois shows: Brenno e Matheus e DJ Alok vão apresentar seus sucessos. No sábado, 30, também dois shows: Fernando e Sorocaba e Pedro Paulo e Alex. Para fechar, no dia 1 de dezembro, tem tarde para as crianças e chegada do Papai Noel.

GRANDE PROCURA DE EMPRESÁRIOS

A comercialização de estandes também começou durante o evento e já surpreendeu. Segundo o presidente da ACEDV/CDL, Edilberto Minski, na noite de lançamento da feira foram vendidos 100% dos espaços internos (dos pavilhões 1 e 2), além de 30% dos espaços externos. Tiveram prioridade empresas locais e foi necessário a abertura de uma lista de espera. “Não esperávamos vender todos os estandes internos. Foram cerca de 150 estandes internos vendidos rapidamente. Criou-se a lista de espera e estamos realocando alguns expositores nas áreas externas. Outra novidade é que nós nunca vendemos tanto espaços externos, em torno de 30%”.

INVESTIMENTOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

A grande procura fez com que o prefeito, Raul Isotton, planejasse investimento em um novo barracão que deverá ser construído ao lado do pavilhão 2. “A Comissão Organizadora vai cuidar do evento e a responsabilidade da Prefeitura é com a infraestrutura do Parque de Exposições. Começamos a investir no parque em 2013, na rede elétrica com transformadores e as redes aéreas. Fizemos melhorias nos banheiros entre os pavilhões 1 e 2. Agora, devido a grande procura dos espaços internos, vamos fazer alguns investimentos já nos próximos dias para construir mais um barracão que terá entre 400 e 600 metros”, disse Raul.

O prefeito está otimista com o evento. “Vai ser a melhor feira que nós vamos realizar em Dois Vizinhos e uma das maiores do interior do Paraná. O que precisar de infraestrutura e for possível, não vamos medir esforços para que possamos mostrar a força do setor produtivo de Dois Vizinhos”, finalizou.

O secretário de Planejamento, Rogério Nunes, explica que o Parque de Exposições já vem recebendo investimentos para realização da feira. “Estamos encaminhando algumas melhorias de demandas geradas há tempos no parque, como a cobertura do pavilhão 1 que sempre foi problema quando choveu durante o evento e no dia 17/06 vamos abrir a licitação da cobertura. Essa semana finalizamos também a construção, reforma e ampliação dos banheiros que ficam próximos a pista de laço, pelo menos R$150 mil reais que serão investidos para atender melhor o expositor, o visitante e quem estiver trabalhando no parque. Fizemos arborização na entrada. Estamos preocupados com o transito, estacionamento e segurança e já estamos em conversa com a Policia Militar e os Bombeiros”, explicou.

Outra obra que estará pronta para a Expovizinhos 2019 é a cobertura das mangueiras onde ficam abrigados os animais. “Essa novela está nos últimos capítulos depois de 4 anos. A empresa que ganhou a licitação faliu, foi para o jurídico, para a superintendência da Caixa Economia Federal em Cascavel e teve que vir uma decisão judicial para desclassificar a ganhadora da licitação e passar para outra empresa. Até o dia 20 de julho as mangueiras devem estar cobertas”, disse o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Alexandre Pagnoncelli.

Ele destaca que a Sociedade Rural já vem trabalhando desde o ano passado para realização da Expovizinhos. “Iniciamos o planejamento em novembro visitando produtores para termos uma boa exposição, tanto de gado de leite quanto de argola e pequenos animais, como atrações do setor agro com exposição de maquinas e equipamentos”, explicou Alexandre.

Fonte: Portal Educadora