Igreja ficou lotada para celebrar o padroeiro

Bispo Dom Edgar foi responsável pela missa que marcou os 60 anos da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Image
  • 14 de Junho de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 296

Na manhã de ontem, 13, o bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl, esteve em Dois Vizinhos para celebrar o padroeiro Santo Antônio de Pádua. A missa marcou os 60 anos da Paróquia e o encerramento da trezena, iniciada no dia 31 de maio. “Mais do que feriado, um dia sem atividade, sobretudo, hoje temos um dia de fé, devotamento, renovação dos nossos compromissos batismais com Jesus Cristo e sua Igreja. Estamos aqui nessa Igreja belíssima, que há 60 anos se devota para Santo Antônio, então, louvemos e agradecemos a Deus pela nossa Paróquia, pela vida eclesial. Vamos pensar quantas pessoas de fé e suas histórias de vida pessoal e familiar foram marcadas pela presença a partir dessa Paróquia. Quantas pessoas se doaram, serviram para a comunidade, os ministros, os sacerdotes, as religiosas, catequistas, conselhos, as pastorais, quanta dinâmica, com certeza, houve e há nessa vida paroquial em Dois Vizinhos”, destacou o bispo.

Ele também falou sobre o santo padroeiro. “Santo Antônio intercede por nós junto a Deus. Ele é o santo mais popular da nossa Igreja. Conta à história que Santo Antônio tinha a bíblia na sua memória. Era um encanto quando ele pregava, as pessoas corriam para as Igrejas para escutar as suas homilias. Ele foi um grande pregador. Ele encarnou a palavra de Deus e quando abria a boca para falar a palavra de Deus, era a própria palavra que falava”, concluiu.

Depois da celebração, aconteceu a grande churrascada da festa do padroeiro nas tendas, que foram montadas na frente da Igreja e também no Centro Comunitário, que receberam grande público.

Fonte: Jornal de Beltrão