No sábado (20) o fórum atenderá normalmente das 10h às 18h.
Foto: Alexandre Bággio/JdeB
513
Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).
Na última segunda-feira (15), a juíza da 115ª zona eleitoral, Dra. Divângela Précoma Moreira Kuligowski participou do programa da Administração Municipal na Rádio Educadora AM, com intuito, orientar o eleitor quanto ao prazo do recadastramento e as consequências para quem não cumprir o mesmo. “Estamos atendendo desde o dia 13 de maio, tivemos procura, mas é preciso reforçar, pois muitos eleitores ainda não realizaram o recadastramento”, comentou.
Divângela recomenda aos eleitores não deixar para a última hora, “Temos ainda cerca de 50 dias até o prazo final, nesse período de recadastramento, nós temos um reforço no quadro de servidores, estrutura com tendas e horário de atendimento diferenciado”, destacou. No próximo sábado (20) o fórum atenderá normalmente das 10h às 18h.
O agendamento pode ser feito através do site www.tre-pr.jus.br “recomendamos que as pessoas agende pelo site, pois serão atendidas com prioridades, quem não agendar, será atendido por ordem de chegada, o recadastramento leva em média 15 minutos”, ela comentou ainda que uma das dúvidas mais frequentes é saber se quem votou na última eleição com biometria precisa fazer o recadastramento. “quem votou com biometria , mas não procurou o fórum eleitoral, deve fazer dentro do prazo estipulado”, destacou.
A juíza ainda lembra as consequências para quem não cumprir o prazo estipulado. “Se o eleitor não recadastrar até o prazo estipulado não conseguirá votar nas eleições de 2020, esse é somente um, de uma série de problemas que ele terá, além de que será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos”, finalizou.
Fonte: Assessoria Prefeitura