Técnico Luiz Fernando Viaro comemorou títulos nas categorias masculino e feminino.
Foto: divulgação.
277
Boas notícias para Dois Vizinhos vieram da fase final dos Jogos Escolares, que estão acontecendo em Apucarana. O município dominou o vôlei de praia na categoria B (para atletas de 12 a 14 anos). Entre as meninas, Amanda Pinto Vieira e Pabliny Cambrussi Ruaro conquistaram o título ao vencer, por 2x0 (21x15 e 21x10), as representantes de Toledo. Já, José Henrique Noigueira Vozck e Luiz Vitor Guanezi venceram por 2x0 (21x13 e 21x12) a equipe de Paranavaí e também comemoraram o título.
Ambas duplas representaram o Colégio Estadual de Dois Vizinhos (CEDV). “O resultado foi obtido depois de um trabalho de preparação em longo prazo. Apenas um atleta, o José Henrique, começou a treinar esse ano. Ele fez escolinha, em 2018, na Linha Conrado e vimos um potencial a ser explorado. Deu certo. Os demais atletas já estão treinando desde 2017, jogaram as edições dos Jogos Escolares dos anos anteriores, ganharam experiência e agora buscaram as medalhas de ouro”, avaliou o treinador Luiz Fernando Viaro.
O professor destacou o amadurecimento das duplas. “Era um processo natural e necessário, dentro e fora da quadra, os jovens precisavam aprender a controlar as emoções, aprender mais sobre a modalidade e isso foi muito decisivo paras nossas equipes. Eles tiveram muitas dificuldades nos jogos, mas souberam dosar bem as emoções. Viemos com a possibilidade de levar o título,mas sabíamos que seria detalhe por detalhe, pois algumas equipes eram difíceis de vencer, mas conseguimos um bom desempenho em quadra e conquistamos esse objetivo”, comemorou o treinador.
Segundo título
Amanda e Pabliny conquistaram o segundo título em pouco mais de um mês: entre os dias 14 e 16 de junho, elas conquistaram o Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia em Ponta Grossa. Com o resultado, elas estão classificadas para buscar o título nacional em João Pessoa (PB). Já João Henrique e Luiz Vitor ficaram com o segundo lugar no masculino em Ponta Grossa e não conseguiram a classificação para o nacional. Os atletas tem o apoio da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia.
Fonte: Jornal de Beltrão