Prefeitura vai leiloar terrenos para ampliar hospital Pró-Vida

O projeto solicitando autorização para o leilão foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

Image
  • 06 de Agosto de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 295

Importante reunião foi realizada na semana que passou com o diretor do Hospital Pró-Vida – Maurício Ferraz de Freitas, diretor Clínico Drº Edson Eziel Ferreira Scontini, presidente do ISDV – Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Marcos Vivan, Secretário de Planejamento Rogério Nunes, Prefeito Raul e o vice Drº Dib, para tratar sobre as obras de ampliação do Hospital.

Ficou acordado que será construída uma ala nova para a pediatria e maternidade, sala de urgência/emergência, novos consultórios médicos e sala para os procedimentos de endoscopia e colonoscopia.

Essas melhorias fazem parte do processo de expansão do Hospital que agora está cadastrado junto a 8ª Regional de Saúde e a SESA – Secretaria de Estado da Saúde, para procedimentos de cirurgias eletivas.

Para a execução das obras, a administração Raul e Dib decidiu realizar um leilão de lotes de áreas institucionais. O projeto solicitando autorização para promover o leilão está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores, atendendo um pedido dos próprios edis, para que o município proceda a venda dos terrenos e invista no hospital.

Segundo o Secretário de Planejamento, Rogério Nunes, o projeto está sendo encaminhado à Câmara para a apreciação e votação. Além dos recursos da venda dos terrenos, estão garantidas emendas parlamentares para ampliação e compra de equipamentos, por parte dos deputados Vermelho e Leandre, e do ex-deputado Federal Assis do Couto.

O Rotary e o Lions Clube também estão garantindo repasses de recursos para o Hospital Pró-Vida.

O Hospital conta atualmente com quatro cirurgiões gerais: Doutores - Edson, Marcelo, Leonardo e Rita. Na ortopedia Drº Douglas Biezechi e para cirurgia urológica Drº Luiz Fernando Dip.

Foram contratados mais cinco enfermeiros para fazer a triagem dos pacientes que procuram atendimento e ainda, Priscila Bailon para a CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Ela também fará treinamento de educação permanente do pessoal que trabalha no hospital.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Spiassi, afirmou que a intenção é contar em breve com uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, para os casos de alta complexidade. No momento o hospital tem uma SEMI-UTI que apenas mantém o paciente até a transferência para outro centro de saúde.

Segundo o Prefeito Raul Camilo Isotton, essas melhorias fazem parte do projeto de transformar Dois Vizinhos em um polo microrregional de saúde. A mais recente conquista foi o CIEM – Centro Integrado de Especialidades Microrregional, que já está atendendo no Bairro Sagrada Família.

Com o Centro não é mais necessário encaminhar os pacientes para outras cidades para consultas com especialistas. Agora são os profissionais de saúde que estão se instalando no município, para atender a população local e da microrregião.

Fonte: Assessoria Prefeitura