Produtores estão insatisfeitos com prejuízos do segmento.
Foto: Assessoria
218
Produtores de leite do Sudoeste estão fundando uma nova cooperativa para defender os interesses do setor na região. Para isso, buscaram apoio do deputado estadual Reichembach, que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante a passagem do governador Ratinho Junior pela região no dia 08 de Agosto, eles entregaram um documento a ele e ao deputado com reivindicações e sugestões do segmento.
Para Reichembach, a criação de mais uma cooperativa leiteira na região é de extrema importância. “O Sudoeste é a maior produtora de leite do Paraná em litros, com mais de 1,1000 bilhão de litros ao ano, por isso é importante que os pequenos produtores se unam para o fortalecimento do setor e defesa dos interesses de todos”, afirma o deputado.
O produtor de leite Sidiclei Risso, de Marmeleiro, é um dos membros da nova cooperativa, que foi criada pela insatisfação dos produtores da região com os prejuízos que o segmento vem sofrendo. “Precisamos do apoio para realizarmos as mudanças necessárias na cadeia produtiva do leite no Sudoeste, por isso procuramos o deputado Reichembach que sempre esteve a frente deste assunto na Assembleia para representar nossos interesses junto ao Governo do Estado”, ressalta Risso.
Dentre as reivindicações e sugestões da nova cooperativa está a inclusão do leite na merenda das escolas estaduais, a criação de projetos sociais para distribuição do alimento para pessoas carentes e principalmente o fortalecimento da rede de energia elétrica na região, que sofre com quedas e oscilações frequentemente, o que prejudica na produção do leite e na qualidade do leite já estocado.
Fonte: Assessoria Reichembach