• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Alunos da Apae de Dois Vizinhos estão participando de diversas atividades.

Image
  • 21 de Agosto de 2019
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 391

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

O tema apresentado pela Apae Brasil neste ano é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" e vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Em Dois Vizinhos, a Escola de Educação Especial Colibri, que é mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dois Vizinhos, programou diversos eventos para celebrar os 33 anos de atuação no município.

Para a comunidade, acontece no domingo, 25, o almoço no CTG Saudades do Pago. A 16ª Edição do Leitão à Dois Vizinhos da Apae. Os ingressos estão sendo comercializados por 30 reais e são limitados, apenas 800.

Os membros da Associação dos Suinocultores são responsáveis por assar os leitões, sendo que muitos animais foram doados pela comunidade. O CTG também não cobra aluguel para o evento e dezenas de voluntários ajudam em todas as tarefas.

Quem quiser reservar ingresso pode entrar em contato pelo 3536-1736.

CLIQUE AQUI E OUÇA O PROGRAMA 'SETE E MEIA' DO DIA 20 DE AGOSTO FALANDO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, ALÉM DO ATENDIMENTO FEITO PELA ESCOLA COLIBRI EM DOIS VIZINHOS

Fonte: Portal Educadora