Vice-prefeito solicitou venda de terrenos para ampliação da estrutura do hospital.
Foto: Assessoria
272
Da assessoria - O vice-prefeito Drº Dib Mohamad Naban Jr, vem acompanhando diariamente a ascensão do Hospital Pró-Vida. Além de visitas periódicas aos pacientes internados, Dib tem discutido com o corpo clínico e com a direção do Hospital os investimentos que serão realizados em breve.
Ao assumir o comando do município em junho, durante as férias do Prefeito Raul Isotton, Dib determinou que fosse elaborado um projeto de Lei do Executivo solicitando a autorização do Legislativo para a venda de terrenos do município. Ele próprio participou do levantamento dos terrenos que serão leiloados.
A meta é ampliar o Hospital com a construção de 30 leitos para a pediatria e maternidade, consultórios médicos e salas para instalação de equipamentos para novos procedimentos que serão oferecidos.
Dib sempre soube das dificuldades do Hospital e não mediu esforços na busca por profissionais e qualificação dos serviços prestados.
Com os convênios com o Governo do Estado, com os municípios da microrregião, apoio das entidades como Rotary e Lions Club, de deputados e da sociedade duovizinhense o Hospital Pró-Vida está em ascensão.
Hoje está habilitado através da 8ª Regional de Saúde que congrega 27 municípios da região Sudoeste, para a realização de cirurgias eletivas. Com os investimentos previstos, Dib acredita que o Hospital Pró-Vida terá importante participação na transformação de Dois Vizinhos em polo microrregional de saúde.
Dentro deste contexto, o município já implantou o CIEM - Centro Integrado de Especialidades Microrregional, que atualmente atende com profissionais de urologia, cardiologia, psiquiatria, ortopedia e também a clínica de fisioterapia.
Dib adianta também que vários médicos estão fixando residência no município e buscando espaços para abrir suas clínicas médicas. Todo esse processo estava previsto desde o início da administração Raul e Dib e a cada dia o sonho está se tornando realidade.
Fonte: Assessoria