Dados e projetos do Pró-Vida estão sendo apresentados nos clubes de serviço

Intenção é mostrar consolidação e projetos de ampliação da casa de saúde.

Image
  • 26 de Agosto de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 332

Durante a reunião do Rotary Clube Dois Vizinhos, quinta-feira, 22, membros do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV) e do Hospital Pró-Vida apresentaram números dos últimos anos, falaram sobre o corpo clínico e os projetos de expansão. A grande expectativa para os próximos meses é que a administração municipal está organizando um leilão de cerca de 120 terrenos, onde o dinheiro arrecadado será investido para a construção de uma ala pediátrica e outras melhorias. “Ainda estamos avaliando os imóveis e vamos precisar do apoio do Legislativo neste projeto. Vamos encaminhar para a Câmara nos próximos dias. Existe um pré-projeto e a intenção é a venda de 120 terrenos para ampliar a ala pediátrica e, talvez, construir um segundo piso para área administrativa, o que gera uma ampliação de leitos. É um pensamento inicial, estamos tendo uma condução muito positiva dentro do hospital e queremos oferecer serviços para os municípios vizinhos. O objetivo é passar de 51 para 70 leitos, com nosso município investindo na ampliação para poder atender e trazer segurança de saúde para o nosso munícipe”, disse o prefeito Raul Isotton (MDB).


Ele destacou a qualidade do corpo clínico, que vem crescendo nos últimos meses. “Temos profissionais muito qualificados. Com a implantação desse novo modelo de fazer saúde, temos também aparelhos de colonoscopia e endoscopia, além de profissionais excelentes que serão apresentados nas entidades”, completou. O prefeito ressaltou a importância da reunião com os rotarianos. “Através do município e da diretoria do Pró-Vida estamos levando esses números para a comunidade. Esse foi o primeiro clube que visitamos e vamos apresentar para os outros e para o Lions também e para entidades que trabalham para a nossa comunidade mostrando o nosso planejamento. Sempre enfatizamos a vontade de fazer o Pró-Vida um centro regional de especialidades e de saúde, então, acho que isso está se concretizando”. 
Para Marcos Vivan, presidente do Instituto de Saúde de Dois Vizinnhos (ISDV), a transparência sempre foi a principal marca da gestão do hospital. “Estamos trabalhando sempre pela transparência, visando o crescimento, tanto em profissionais, como em credibilidade da população. Hoje temos um corpo clínico de primeira classe e não temos medo de crescer mais, por isso, temos o projeto de ampliação, reformando a parte interna e contratando, para o corpo clínico, dois pediatras. Estamos evoluindo sempre, esperando muitas novidades até o final do ano”, adianta.


O presidente do Rotary Clube Dois Vizinhos, Wilson Borsatti, ficou impressionado com o momento do hospital. “Nós estamos sempre de portas abertas, pois o Rotary busca contribuir com a comunidade e as pessoas que mais necessitam. Nós vamos, na medida do possível, destinar recursos que conseguirmos nas nossas promoções para que o hospital adquira equipamentos. A equipe está de parabéns porque muita coisa que foi apresentada aqui eu não sabia, não conhecia como estava o Pró-Vida. A explanação nos deixa claro um crescimento imenso. Eu já aconselho que gostaria que a equipe fizesse isso periodicamente para que a gente possa transmitir para as nossas famílias, para a sociedade, como está sendo a condução do Pró-Vida. Isso é bom para todos nós”.

Por fim, o secretário de saúde Edson Spiassi também falou sobre o bom momento do hospital duovizinhense. “Trouxemos para o Rotary uma prestação de contas, além de mostrar os planejamentos para o futuro, dando ênfase para a questão técnica, os números e como estamos atendendo emergências e urgência. Dois Vizinhos agora dá um passo importante para qualificar o serviço na área de saúde. Nos próximos dias tem mais um médico chegando na cidade, que vem com uma nova especialidade para somar ao nosso quadro e também teremos uma reunião com os prefeitos da nossa microrregião para falar sobre o Centro Integrado de Especialidades Microrregional (Ciem), que é a descentralização do Centro Regional de Especialidade (CRE) e a vinda de mais especialistas. Outro detalhe é que estamos em fase final para fechar a parceria com a Unimed e a Niposul, com o cidadão tendo oportunidade de ser atendido no hospital com plano de saúde”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão