Medicina Veterinária e Odontologia noturnos são as novidades do vestibular 2020 da Unisep

No campus Dois Vizinhos, graduação de Medicina Veterinária passará a ser ofertada no período noturno.

Image
  • 26 de Agosto de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 417

Programado para o dia 27 de outubro, o vestibular 2020 da Unisep traz novidades significativas, que prometem adicionar um novo perfil de acadêmicos aos campi de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A partir de 2020, dois dos cursos diurnos mais concorridos da instituição terão turmas também no período da noite.

No campus de Dois Vizinhos, a graduação que passará a ser ofertada no período noturno é Medicina Veterinária. “Diante da situação econômica do nosso pais, em que alguns acadêmicos precisam trabalhar para se manter na faculdade, percebemos a necessidade de ofertar o curso à noite”, explica a coordenadora de Veterinária, Denise Guimarães Oliveira.

Em Francisco Beltrão, espelhado em algumas das principais instituições de ensino do pais, o curso de Odontologia também passa a ter versão noturna. “Esse formato já é praticado com sucesso em instituições como USP e UFRGS. Aqui, na nossa região, a Unisep será pioneira”, adianta o coordenador de Odonto, professor Emyr Stringhini Júnior. Ele frisa que a instituição preparou a graduação de maneira a oferecer o mesmo padrão de qualidade do curso diurno, que continuará disponível.

Para o coordenador de Odontologia, a inclusão da versão noturna atende a uma demanda do mercado e deverá despertar o interesse de profissionais que procuram uma segunda graduação para ingressar em nova carreira. “Com a graduação à noite, abrimos a possibilidade para que pessoas que já estão no mercado de trabalho, e por isso não têm tempo para um curso diurno, tenham a oportunidade de ingressar na Odontologia”, justifica.

Credu é opção para viabilizar mensalidades

O diretor de planejamento do campus de Beltrão, Itamar Vodzicki, complementa o raciocínio: “A Unisep dá condição para que os interessados em cursar Odonto ou Veterinária possam contornar as duas principais barreiras, a indisponibilidade de tempo e de recursos financeiros”. 
No que se refere ao aspecto financeiro, o diretor explica que existe a opção de o estudante buscar o crédito educativo exclusivo da Unisep. “Com o Credu, o acadêmico faz todo o curso pagando metade do valor da mensalidade. O restante pode ser quitado após o término da graduação. Quem faz um curso de cinco anos, tem mais cinco após a conclusão para quitar o saldo.”

Dois cursos com estrutura diferenciada na região

Os dois cursos que passam a ter versão noturna são referência em todo o Sul do País no que se refere à estrutura. Além de Hospital Veterinário e modernos laboratórios, Medicina Veterinária, em DV, conta com o único zoológico do Sudoeste do Paraná. Em Beltrão, Odontologia possui o Centro Clínico Odontológico, com equipamentos modernos e grande capacidade de atendimento à comunidade. Estrutura, conforme frisa a coordenadora de Veterinária, é um diferencial fundamental para garantir a qualidade dos cursos noturnos.

“Contamos com uma estrutura em nossa clínica escola e nos laboratórios que possibilita a realização das atividades práticas importantes para a formação de profissionais em período noturno, e aquelas realizadas a campo poderão ser supridas nas aulas aos sábados e ainda no acompanhamento extracurricular de atividades diurnas”, explica Denise Guimarães Oliveira.

“Outro fator decisivo para garantir a qualidade dos cursos noturnos é a boa qualificação dos professores. Tanto em estrutura quanto em qualificação dos docentes, a Unisep se diferencia”, finaliza o diretor de planejamento do campus de Beltrão, Itamar Vodzicki.

Inscrições pelo site

As inscrições para o vestibular 2020 da Unisep, podem ser feitas através do site da unisep.edu.br.

Fonte: Assessoria