• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Em Dois Vizinhos, 7,5mil pessoas ainda não fizeram a biometria

Prazo encerra na semana que vem; sábado (21) terá plantão das 10h às 18h.

Image
  • 18 de Setembro de 2019
  • Foto: arquivo

  • 228

Daqui 9 dias, em 27 de setembro, encerra o prazo para os eleitores fazerem o recadastramento biométrico obrigatório e a data limite não será prorrogada.

Em Dois Vizinhos, apesar do intenso trabalho realizado pela equipe do Fórum Eleitoral, 7.500 pessoas ainda precisam fazer a sua biometria nesses últimos dias.

Quem não se recadastrar terá o título cancelado, além do CPF suspenso e tudo o que exigir a quitação eleitoral, o cidadão estará impedido, como por exemplo, a proibição de pegar créditos com instituições oficiais ou renovação do passaporte, estudantes podem ser impedidos de se matricular no ensino superior, os funcionários públicos terão os vencimentos bloqueados. Já no caso de aposentados, o cancelamento do título poderá implicar na suspensão do benefício junto ao INSS.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná disponibilizou mais equipamentos para realização do processo eleitoral em Dois Vizinhos, que atende também os municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Verê. Funcionários também foram disponibilizados pelas prefeituras, por isso, o número de guichês é suficiente para atender até 250 pessoas por dia. Espera-se que na última semana o número de pessoas procurando fazer a biometria, seja superior a capacidade de atendimentos, porque, mesmo o prazo estando aberto desde 13 de maio, muita gente deixou para última hora.

Pensando nisso, o Fórum Eleitoral estará atendendo neste sábado (21) em regime de plantão, entre 10 e 18 horas. O agendamento pode ser realizado pelo site www.tre-pr.jus.br. Ou ainda para quem não tem acesso à internet pode procurar o CRAS Norte e Sul, CREAS ou a Secretaria de Assistência Social.

Para realizar o cadastramento biométrico, é necessária a apresentação das originais de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e título de eleitor. Mais informações pelo (46) 3536-2505.

Fonte: Portal Educadora