Ao todo foram conscritos 315 jovens e destes, 216 foram dispensados .
Foto: Assessoria
323
Todos os jovens alistados na Junta do Serviço Militar de Dois Vizinhos até o dia 30 de junho de 2019, foram submetidos de segunda à quinta-feira, 16 a 19 de setembro, da Seleção que definiu os aptos e inaptos a prestar o Serviço Militar.
A seleção foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, sob o comando do Major Guilherme Zacarias Nolibos, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão.
Ao todo foram conscritos até o dia 30 de junho, 315 jovens e destes, 216 foram dispensados nesta quinta-feira após o juramento a bandeira, enquanto que 99 estão aptos a servir o Exército Brasileiro.
Todos foram submetidos a Inspeção de Saúde tem por finalidade avaliar a integridade física e psíquica do inspecionado, medir a altura e peso, bem como o teste de visão.
Os Aptos ficarão aguardando nova data para apresentação, quando saberão se irão servir ou se serão dispensados por excesso de contingente, quando o número de inscritos é superior as vagas disponíveis. Os selecionados pela comissão prestarão serviço no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão, a partir de 1º de março de 2020.
Segundo o Major Nolibos, há três anos o município de Dois Vizinhos virou tributário, cedendo os alistados para o Exército Brasileiro.
Dos 315 jovens, 212 participaram da solenidade de juramento a bandeira e foram dispensados. O ato contou com a presença do Major Nolibos e seus subordinados que atuaram na Comissão de Seleção dos jovens; o Secretário Geral de Governo Itamar Boaretto, que representou o prefeito Raul Camilo Isotton; e Maristela Muller, responsável pela junta do serviço militar em Dois Vizinhos.
Maristela comemorou aniversário nesta quinta-feira e confraternizou com a equipe do Major Nolibos, ao final da cerimônia de encerramento da seleção.
Fonte: Assessoria Prefeitura