Empresário é irmão do deputado federal Vermelho (PSD).
339
Dentro do quadro Prefeituráveis, que a Rádio Educadora AM está realizando, o entrevistado da semana foi o empresário Neri Maria (PTB). Ele já foi prefeito de Salto do Lontra entre 1997/2000 e está empreendendo em Dois Vizinhos desde 2010. Neri é irmão do deputado federal Nelsi Maria (PSD), o Vermelho. Na entrevista, ele falou sobre sua história. “Acreditamos nesta cidade, nos instalamos, estamos operando há nove anos e fomos recebidos de braços abertos pela população. Já tinha muitos amigos aqui e isso aumentou muito desde que chegamos. Estamos muito contentes com Dois Vizinhos, estamos produzindo, gerando empregos, riquezas, investindo aqui na construção civil onde somos parceiros em diversas obras. Acreditamos e apostamos em Dois Vizinhos e tenho certeza que podemos crescer ainda mais. Temos que alavancar esse município e levar onde ele merece porque se todos nós, comércio, empresas, as forças políticas nos unirem, com certeza quem vai ganhar é a população”, disse.
Ele lamentou o fato do município e da região receberem poucos recursos do Estado e do Governo Federal e disse que, passada a eleição, os grupos devem se unir e trabalhar em conjunto. “Passou eleição, a política acabou, precisamos de união e daí sim buscar recursos, obras. Acima de tudo, temos que pensar na cidade. Veja a questão das nossas estradas. Foi feito um projeto há uns anos para alavancar as estradas do Sudoeste, que a iniciativa privada bancou e entregou ao Governo do estado e nada aconteceu. Você vai daqui para Francisco Beltrão e a estrada é intransitável. Estamos sempre cobrando para melhorar, fazer terceira faixa, acostamento, mas nada acontece. Temos que chamar as forças políticas, juntamente com prefeitos, deputados. Dois Vizinhos é um polo e podemos ser ainda mais fortes, porque se depender dos empresários, todos estão aptos a contribuir”, completou.
Neri também criticou a briga política entre o 15 e o 45 em Dois Vizinhos. “Nós estamos no século 21, temos que acabar com as rivalidades políticas, brigas internas porque quem perde somos todos nós duovizinhenses. Vamos ser maduros para acabar com isso. Passou a eleição, o prefeito é de todos. Temos que buscar as obras, as benfeitorias. Eu penso diferente, eu penso no município acima de tudo. Nós estamos enraizados aqui, temos investimentos aqui e queremos uma cidade melhor, progressista, mais organizada. Brigarmos sim, mas em prol do município. Nas últimas eleições, o Vermelho fez mais de 5 mil votos e tem compromisso com Dois Vizinhos. É um deputado novo, nunca foi deputado e temos que aproveitar. Temos também a força política do Paulo Litro (PSDB) e isso tem que ser aproveitado”, completou.
O empresário destaca que, sendo candidato ou não, ele vai participar como protagonista da eleição. “Eu tenho que conversar com a família, o pessoal cobra muito, querem que a gente se dedique para a empresa, mas o futuro pertence a Deus. Eu quero ajudar, seja Pedro, seja Paulo o candidato, quero estar inserido, para continuarmos o trabalho. Estamos aqui para contribuir. Estou inserido, sou filiado ao PTB, nosso presidente é o Mezzalira e queremos participar, queremos ter candidato e estamos aqui para ajudar”, completa.
Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão