• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Faleceu o empresário duovizinhense Chico Franco

Câmara de Vereadores decreta luto oficial pelo falecimento de José Francisco Dall’Igna, 61 anos.

Image
  • 25 de Setembro de 2019
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 513

Faleceu nesta terça-feira (24) o empresário José Francisco Dall’Igna, conhecido como seu Chico Franco, com 61 anos. Ele era natural de Maximiliano de Almeida - Rio Grande do Sul, iniciou sua trajetória nas Casas Pernambucanas em Marechal Cândido Rondon, com 15 anos, como pacoteiro. Promovido a gerente na cidade de Jaguapitã – Paraná, com 21 anos. Chegou em Dois Vizinhos em 1980. Casou-se com Dina Teresa Silvério Dall’Igna em 1981, sendo seus filhos Ana Paula, Rafael e André Lucas. Ainda nas casas Pernambucanas assumiu a gerência da unidade de Chapecó, em 1985. Retornou a Dois Vizinhos em 1989 para empreender e estabeleceu a Lojas Franco, hoje Franco Decorações.  Em 1991/1992, em gestão histórica junto a então Associação Comercial e Industrial de Dois Vizinhos, Chico Franco envidou esforços, como Presidente, para fusão desta entidade com o Centro de Dirigentes Lojistas – CDL, resultando no que hoje é a ACEDV/CDL. Foi também conselheiro fiscal em diversas outras oportunidades.

Em uma de suas gestões como Presidente do Conselho da Paróquia Santo Antônio de Pádua viabilizou a construção da Casa da Paz. Foi suplente de Vereador na legislatura 1997/2000.  Atuou como Secretário de Indústria e Comércio de Dois Vizinhos entre 2001/2004. Ingressou na sociedade da empresa Rastros D’Agua, em 2005, onde exerceu a direção e coordenação geral. Presidiu o Coopermundi em 2010, colégio onde seus três filhos estudaram e seus 3 netos estudam. Presidiu o Sinvespar – Sindicato das Indústrias do Vestuário do Paraná, desde 2016, afastando-se recentemente de seu mandato para dedicar-se ao tratamento de sua saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Colaço, decretou luto oficial de três dias no legislativo. A ACEDV/CDL divulgou nota lamentando o falecimento do empresário dizendo que foi um “importante cidadão duovizinhense, o qual dedicou-se para o progresso deste nobre município” e também agradecendo aos trabalhos a associação.

Fonte: Portal Educadora