• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Corpo de Bombeiros e Policia Militar realizaram evento para crianças

Ação recebeu alunos da Escola Carrossel que conheceram a estrutura das forças de segurança.

Image
  • 10 de Outubro de 2019
  • Foto: Assessoria

  • 320

Uma parceria entre a 2ª Companhia da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros proporcionou um dia especial para as crianças de Dois Vizinhos. As forças de segurança fecharam a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto (em frente à sede das corporações) e montaram uma gincana com cama elástica, tirolesa, piscina de bolinhas, demonstração de viaturas e equipamentos policiais da corporação, Rotam, o canil da Polícia Militar e distribuição de doces. “A gente, nesta semana, celebrou o Dia do Corpo de Bombeiros no Paraná (8 de outubro) e desenvolvemos várias atividades em todo o Estado.

Planejamos a interação com a comunidade, visitando as escolas durante toda a semana para que as crianças conheçam nossas instalações, materiais, viaturas e termos também essa interação com a comunidade, recebendo crianças no nosso espaço. Montamos uma gincana, em conjunto com a Polícia Militar.

Recebemos 60 crianças pela manhã e 60 à tarde para desenvolver diversas atividades especiais como tirolesa, também a falsa baiana, a mostra de materiais, pista de rastejo, Rotam, canil, passeio com viatura, enfim, num evento bastante especial”, destaca o tenente Tavares, comandante do Corpo de Bombeiros em Dois Vizinhos. Uma parceria entre a 2ª Companhia da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros proporcionou um dia especial para as crianças de Dois Vizinhos.

As forças de segurança fecharam a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto (em frente à sede das corporações) e montaram uma gincana com cama elástica, tirolesa, piscina de bolinhas, demonstração de viaturas e equipamentos policiais da corporação, Rotam, o canil da Polícia Militar e distribuição de doces. “A gente, nesta semana, celebrou o Dia do Corpo de Bombeiros no Paraná (8 de outubro) e desenvolvemos várias atividades em todo o Estado.

Planejamos a interação com a comunidade, visitando as escolas durante toda a semana para que as crianças conheçam nossas instalações, materiais, viaturas e termos também essa interação com a comunidade, recebendo crianças no nosso espaço.

Montamos uma gincana, em conjunto com a Polícia Militar. Recebemos 60 crianças pela manhã e 60 à tarde para desenvolver diversas atividades especiais como tirolesa, também a falsa baiana, a mostra de materiais, pista de rastejo, Rotam, canil, passeio com viatura, enfim, num evento bastante especial”, destaca o tenente Tavares, comandante do Corpo de Bombeiros em Dois Vizinhos. 

O capitão César, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, destacou a aproximação da corporação com a comunidade. “Durante a semana, estamos dedicando as ações para nos aproximar da comunidade, em especial, com as crianças. Fazer essa interação e integração dos policiais, dos bombeiros, com as crianças. Com isso, conseguimos a desmistificação da atividade policial.

Muitas vezes a criança olha o policial distante, não participando da comunidade, quebrar essa barreira, para que eles vejam a Polícia como algo que auxilia a sociedade. É isso que a criança tem que crescer sabendo, que o policial é um agente que ele pode procurar numa situação de risco”, relatou. Ele elogiou a pureza das crianças. “Ela ainda está descobrindo muita coisa da sua vivência e eles demonstram muito interesse pelas atividades e pelos equipamentos. Isso é muito prazeroso para a gente e também para elas”.

Novo comando

O tenente César chegou recentemente em Dois Vizinhos e analisou a atuação na sociedade. “Dois Vizinhos a gente já conhecia, faço parte do Batalhão há quase 20 anos, então, a sociedade como toda sociedade do Sudoeste tem característica próprias e nós estamos nos adaptando e trazendo uma forma de trabalho, com certeza vamos ter um comando bem profícuo, esperamos poder estar, cada dia, mais próximo da comunidade, desenvolvendo ações eminentemente policiais e também ações dentro do que a comunidade anseia e precisa. A PM é composta por servidores públicos e vamos, a cada dia, tentar servir a comunidade de alguma forma”, conclui. 

Fonte: Alexandre Baggio/ JdeB