• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Hélio Capelesso coloca seu nome à disposição para as eleições municipais

Filiado ao PDT, ele já foi vereador entre 2009/12, secretário de Agricultura e candidato a vice-prefeito em 2016.

Image
  • 15 de Outubro de 2019
  • Foto: arquivo

  • 234

O ex-vereador Hélio Capelesso (PDT) foi o entrevistado da última semana no quadro Prefeituráveis, da Rádio Educadora AM. Ex-vereador, entre os anos de 2009/12, ex-secretário de Agricultura, ele também foi candidato a vice-prefeito em 2016, na chapa com Marcelo Montagner (PV). Durante sua fala, Hélio destacou a intenção de ser candidato. “Eu tenho vontade de poder ajudar, contribuir com a nossa sociedade para que Dois Vizinhos seja o melhor município da nossa região. Essa é a vontade de se constituir como pré-candidato dentro do PDT, para que possamos discutir com a sociedade, empresários, agricultores, dessa possibilidade de disputar a eleição em 2020”, disse.

Ele acredita que está preparado para assumir a posição de candidato e, posteriormente, de prefeito. “Eu sou rotariano, tenho essa ideia de ajudar o próximo e estou passando por um momento que eu gostaria (de ser prefeito). Acredito que temos muitas pessoas da sociedade que poderiam ou deveriam fazer o mesmo. Eu vejo que, nesse momento, por questões políticas anteriores, eleições anteriores, chegou um modelo que eu gostaria por causa do meu jeito. Eu sou da sinceridade, da honestidade e temos que ir atrás do que queremos”, completa.

O pré-candidato ressaltou que a eleição acaba na apuração dos votos. “Se ganhar, quero constituir a melhor equipe, não partidária, não política, realmente composta por pessoas competentes, cada um na sua área, para alavancar todas as áreas do município. Temos que ter propostas importantes para a coletividade. Se fosse em épocas passadas, eu não me encaixaria, eu estaria fora do processo. Mas estou vendo que, nas últimas eleições, nos últimos momentos, parece que abre uma oportunidade de colocarmos em prática o que a gente acredita e a maioria da população quer”.

Ele ressaltou que os planejamentos precisam ser arrojados. “Eu vejo, por exemplo, a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) que faz um grande trabalho com o plano Dois Vizinhos 2030. Dá de aproveitar muito o que está sendo discutido ali, mas temos que ser mais arrojados, por isso, precisamos constituir essa equipe com pessoas corretas para buscar os recursos. A gente percebe que isso acontece nos outros municípios. Não podemos deixar de aproveitar os deputados eleitos, não importando o partido. Temos que buscar que eles façam o máximo pelo nosso município trazendo recursos para que a gente consiga desenvolver, com isso, a coletividade, os trabalhadores, empresários, saem ganhando. Dessa forma teremos um avanço muito grande na área administrativa e política”, acrescenta.

Hélio ainda exaltou o fato de ter novos grupos querendo participar das eleições. “Eu percebo, nos últimos anos, que são dois grupos que comandam. Quando ganha a eleição, os cargos já estão designados.

Aí o prefeito não tem autonomia para administrar. Como você vai tentar constituir a melhor equipe do município? Se eu tiver essa oportunidade (de ser prefeito), quero ter a melhor equipe técnica da nossa sociedade. Dessa forma, vamos conseguir administrar de forma correta. Se não, você fica muito aliado ao sistema político que até então vinha acontecendo. Tem prefeitos muito engessados politicamente. Eu percebo que para que o País, Estado e município se desenvolvam de forma mais correta é não constituir grupos porque isso gera dificuldades para administrar. Muitas vezes eu vejo que ganha a situação, a oposição, a pessoa quer mudar tudo. Mas se está andando corretamente, porque mudar? Pesquisa com os funcionários o que eles acham errado e manter o que está correto, em qualquer setor, para melhorar”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão