Outros 18 projetos na área de energia foram aprovados pelos deputados estaduais.
Foto: Assessoria
279
A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária nesta terça-feira (15), redação final do Projeto de Lei que autoriza a construção do Complexo Eólico Palmas II. Além do empreendimento palmense, outros 18 projetos na área de energia foram aprovados pelos deputados estaduais. O Projeto de Lei segue para a sanção do governo do Estado.
Projeto iniciado em 2009, o Complexo Palmas II é capitaneado pela Enerbios, empresa integrante do Grupo Enercons, em sociedade com a empresa curitibana Cia Ambiental, com a alemã INNOVENT e com a Ventos Sul Energia, empresa sediada em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.
O cronograma dos investidores prevê o inicio das operações comerciais em janeiro de 2021. O projeto já obteve a Licença Ambiental Prévia em dezembro de 2018, passando agora pelo processo de negociações com fornecedores de aerogeradores, torres, serviços de terraplenagem, fundação e obras civis.
Ao todo o empreendimento terá oito parques eólicos – Campo Alegre, Pederneiras, Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco, Taipinha, Tradição e Tradição Piloto – com capacidade de geração de 200 MW (Megawatts). Toda a energia gerada será transferida para a subestação da Copel, em Palmas.
Fonte: Guilherme Zimermann/ RBJ