Neste domingo (24), tem o primeiro leilão da Expovizinhos 2019

Durante o 4º Mega Leilão de Bezerra e Novilhas, será inaugurada a cobertura das mangueiras.

Image
  • 22 de Novembro de 2019
  • Imagem ilustrativa.

  • 318

A programação de leilões da Expovizinhos 2019, começa neste domingo, dia 24, com o 4º Mega Leilão de Bezerra e Novilhas com 1,2 mil animais das raças Nelore, Tabapuã, Angus, Hereford, Charoles e seus cruzamentos. O leilão inicia às 14 horas, no entanto, às 11 horas acontecerá a inauguração oficial das coberturas das mangueiras. Recursos de emenda do ex-deputado Dilceu Sperafico e investimentos da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, com contrapartida do município. A obra chegou a ficar parada por alguns meses quando a empresa que venceu a licitação alegou que não teria recursos para continuar.

Segundo o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Alexandre Pagnoncelli, a expectativa é de excelente comercialização durante os leilões. Os eventos serão promovidos pela Pampa Remates, do leiloeiro Cândido Scholl, de Dois Vizinhos, que está há mais de 30 anos atendendo as demandas do agronegócio em todo o Sul do Brasil. A empresa é especializada na realização de exposições e feiras, além de leilões e eventos agropecuários de gado de corte, gado leiteiro, além de ovinos, caprinos, equinos, suínos e outras espécies.

A programação de leilões seguirá no dia 28 de novembro, quinta-feira, feriado municipal, já dentro da Expovizinhos, com leilão de raças britânicas com 500 animais das raças Angus, Hereford, Braford e Brangus. Os animais entram na pista a partir das 19h.

No sábado, 30 de novembro, com início às 15h, será realizado o leilão de reprodutores e matrizes com 80 animais das raças Angus, Hereford, Braford, Brangus, Brahman, Caracu, Charoles, Nelore e Tabapuã.

Para fechar, no dia 1º de dezembro, último dia da Expovizinhos, às 14h, terá um leilão de gado geral, com mil animais prontos para comercialização: bezerros, garrotes, bois, novilhas e reprodutores. Todos os eventos serão no Recinto de Leilões Ervelino Coletti.

Fonte: Wellington Basso (com informações assessoria)