Time duovizinhense fará a final contra o Foz Cataratas nos dias 07 e 14 de dezembro.
Foto: Assessoria
1541
O Cresol Dois Vizinhos Futsal escreveu mais uma página na histórica campanha que vem fazendo em 2019. Na última sexta-feira (22), empatou com o Marreco, no ginásio Arrudão, em 4 a 4, pela Serie Ouro do Campeonato Paranaense. O resultado foi suficiente para eliminar o Marreco e colocar o Galo na grande final da competição.
No primeiro tempo, o Marreco começou dando ritmo à partida, mas as chances pararam no arqueiro duovizinhense, Melão, que fez uma atuação impecável. O Galo teve chance de abrir o placar com pênalti sofrido em Lukinhas. Wendel cobrou e Big Dia defendeu. Mas isso não abalou o time do Dois Vizinhos, que logo depois abriu o placar, em pressão na saída de bola do Marreco, Nenem fez o desarme e tocou para Edimar fazer 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o fixo do Marreco Max, foi expulso, mas o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
No segundo tempo, Wendel, numa belíssima jogada individual ampliou o marcador, Galo 2 a 0. O Marreco diminuiu com Alexandre Pintinho, 2 a 1. O autor do primeiro gol do Marreco foi expulso em seguida, mas novamente o Galo não aproveitou a vantagem numérica. O Marreco pressionava com goleiro-linha, quando Wendel interceptou um passe e deixou para Luciano finalizar da quadra de defesa, ampliando, 3 a 1. O quarto gol do time duovizinhense saiu novamente com o Marreco em goleiro-linha, Nenem rouba a bola e dá um passe de calcanhar para Ramon, fazer 4 a 1. No final, o Marreco empatou com os gols de André, Fabinho e Pedro Rei, resultado final 4 a 4.
O empate garantiu o Galo na final da Serie Ouro, onde vai enfrentar a equipe do Foz Caratas, que eliminou o Umuarama nos pênaltis, também na sexta-feira (22). Os jogos das finais serão nos dias 07 de dezembro em Dois Vizinhos e dia 14 de dezembro em Foz do Iguaçu.
Galo e Marreco voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (27), pela semifinal da Liga Paraná. A diretoria do time beltronense confirmou o jogo no ginásio Vermelhão de Salto do Lontra. O jogo de volta será no dia 03 de dezembro, no ginásio Teodorico Guimarães.
Fonte: Wellington Basso/ Portal Educadora