A prefeitura de Dois Vizinhos iniciou nesta semana a abertura das ruas para o futuro Loteamento Social Casa da Gente II, no bairro Margarida Galvan.

A área de aproximadamente 80.000 m2 adquirida pela prefeitura irá abrigar cerca de 200 unidades residenciais na segunda etapa do Programa Habitacional Casa da Gente.

De acordo com o coordenador do Programa, professor Flávio Galeazzi os cadastros realizados pela prefeitura foram encaminhados para a Caixa Econômica Federal para pré-analise e os futuros moradores serão escolhidos obedecendo critérios bem definidos nos projetos de alienação que estão sendo encaminhados a Câmara de Vereadores. "Ao mesmo tempo em que estamos prestes a iniciar a construção dos 10 edifícios que compõe o complexo habitacional Casa da Gente I, abrigando 120 famílias, já estamos organizando o loteamento para construir mais 200 casas", comenta o professor Flavio.

Inicialmente o Programa previa para esta área a construção de sobrados, porém diante da preferência da maioria dos inscritos pelas casas térreas, houve uma alteração na proposta construtiva. "Havíamos previsto a construção de módulos de dois pisos com oito apartamentos por unidade, que chamávamos de sobrados, mas em virtude da preferência da grande maioria dos inscritos, o prefeito Zezinho determinou que mudássemos o projeto", frisou Galeazzi.

O coordenador informa também que assim que terminarem os trabalhos de abertura das ruas neste terreno, a prefeitura iniciará o mesmo processo no Loteamento Casa da Gente III, localizado próximo ao Estádio Municipal que conta com uma área de mais de 90.000 m2.

 

 

Legenda: O coordenador do programa habitacional, professor Flavio Galeazzi acompanha o trabalho dos funcionários da prefeitura na abertura das ruas no Loteamento Casa da Gente II.

Últimas Notícias