Voos foram arceria entre o NRE de Dois Vizinhos com a Ciss S/A.
Foto: Assessoria
420
Uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos com a Ciss S/A, através do empresário Gilson Tedesco, proporcionou a realização de um sonho para os alunos que se destacaram na Prova Paraná: eles receberam um vôo panorâmico de helicóptero pelo bom desempenho.
Um aluno de cada município abrangido pelo NRE (Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e São Jorge D’Oeste) foi contemplado com o passeio durante a Expovizinhos. “Eu conversei com o Gilson Tedesco e montamos essa parceria pensando em estimular as crianças e adolescentes para que eles sigam se empenhando nos estudos. Temos que agradecer à equipe da Ciss que proporcionou esse momento especial aos nossos alunos”, resumiu Nilson Silvestro, chefe do NRE.
Silvestro acrescentou a importância das escolas para a formação dos jovens. “A escola é o evento mais importante na vida da criança e do jovem. É nela que todos passam um longo tempo de suas vidas, que fazem amigos e é lá que se constrói a autonomia e a capacidade cognitiva”, completa. “A escola é a instituição que pode proporcionar um futuro mais ou menos promissor, pois para milhares de alunos, a escola constitui uma oportunidade única para romper com situações econômicas e sociais desfavoráveis e precárias.
Estímulo
Nos tempos atuais, onde o mundo está repleto de tecnologias, o professor fala sobre as dificuldades de motivar e prender atenção dos alunos. “É importante valorizar o conhecimento escolar e a escola deve ser o lugar mais interessante, mais instigante e mais divertido. Neste sentido, a premiação dos alunos que foram destaque na Prova Paraná teve a intenção de mostrar aos jovens que a sua permanência, bem como a sua dedicação na escola pode lhes proporcionar realização de sonhos e assim instigá-los para que sejam protagonistas na construção de uma escola de qualidade que lhe proporcione no futuro um trabalho digno e melhoria na sua qualidade de vida”, conclui.
Fonte: Jornal de Beltrão/ Assessoria