Interessados devem se inscrever até o dia 07 de fevereiro na Sudotec.
Foto: divulgação.
240
Estão abertura as inscrições para uma nova turma do projeto Aprender e Crescer, desta vez em parceria com o instituto Cooperforte de Brasília. As inscrições vão até o dia 07 de fevereiro para jovens de 16 anos completos ou mais, com renda familiar de até três salários mínimos. São vinte vagas apenas e o diferencial é que o instituto vai oferecer o Vale Transporte, lanche e uniforme para os jovens. As aulas são no período da tarde.
A “turma 01” já está em andamento. “Existe uma demanda muito grande nas empresas de tecnologia, esperamos que 50% dos jovens sejam chamados para processos seletivos e consigam estágios nas empresas parceiras de tecnologia”, diz Marinete Camilo, coordenadora do Sudotec.
O curso tem duração de seis meses, com os dois cursos sendo encerrado entre junho e julho. “Precisa ter um conhecimento mínimo de informática, mas só queremos que o jovem tenha iniciativa e queria participar desse mundo da tecnologia, porque a parte técnica conseguimos formar no dia a dia”, explicou.
Ainda restam vagas para o curso de informática avançada (manhã e tarde), para os cursos de robótica voltado para crianças entre 8 e 13 anos. “É uma oficina de 10 dias, todas as quartas temos turmas pela manhã e tarde”.
Incubadora
A incubadora graduou, recentemente, duas empresas: a Tog.Design e a Leigado. Por isso, novas vagas estão abertas para quem quiser desenvolver seu negócio na Sudotec. “O que é uma empresa graduar? Ela passou por todas as etapas do programa e, pro meio dos nossos monitoramentos e indicadores, percebemos que ela consegue se manter fora da incubadora. O objetivo nosso é esse, auxiliar o empreendedor a desenvolver o produto. A partir do momento que ele tenha um fluxo de caixa equilibrado, ele consiga estar em outro ambiente e a gente consiga dar espaço para outros empreendedores e isso gerou vagas para quem tem ideia e quer empreender. Temos um ambiente físico disponível e diversos serviços que o ambiente proporciona e é só nos procurar ou entrar no nosso site para saber mais sobre o assunto”, disse.
Fonte: Alexandre Baggio