Pelé, Neymar, Ganso, Falcão e cinco garotos da base participam da cerimônia. 'Futebol-arte' e tradição de revelar craques serão as 'marcas'
434
Sob o slogan “100 anos - Meninos para Sempre”, com as presenças de seus maiores astros, Pelé entre eles, o Santos lançou nesta quarta-feira o projeto do seu centenário. O clube alvinegro completa um século de existência no dia 14 de abril de 2012 e vai pautar os festejos na ideia de que o futebol-arte é a marca do Peixe, e também na tradição santista de formar craques. O evento foi em tom de descontração - Ganso chegou a brincar com o visual de Neymar.
Pelé será o “rosto” do centenário santista. Para isso, assinou um contrato com o clube e dispensará alguns dias de 2012 para participar de eventos relacionados às comemorações.
– No meu último contrato com o Santos (1973/1974), joguei de graça para que o Santos pudesse pagar os salários para os outros jogadores, pois a situação não estava boa. Ganhamos o Paulista e fui artilheiro (73). É só para vocês entenderem o que o Santos representa para a minha vida – disse Pelé, que quebrou o protocolo e “produziu” a sessão de fotos com Ganso, Neymar e Falcão, coordenando as poses..– No início, tive chance de ir para o Rio, mas acabei acertando com o Santos. Deus queria que eu estivesse aqui. Sou eternamente Santos e, por isso, é com muita alegria que estou aqui hoje – emendou o Rei.
Além de Pelé, o clube convocou para participar da cerimônia Paulo Henrique Ganso, Neymar e Falcão, além de cinco garotos das categorias de base. Segundo o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, o clube quer aproveitar os festejos para formar novos torcedores. Para isso, a ideia é espalhar o nome do clube por redes sociais e promover vários eventos durante 2012 para chamar a atenção.Serão feitas sessões de cinema com jogos históricos do Peixe. Haverá também um jogo festivo na Vila Belmiro, reunindo Neymar, Ganso e Falcão que jogarão contra 100 meninos, além de duas grandes festas em 14 de abril, que serão realizadas simultaneamente em Santos e São Paulo.Existe também a possibilidade de serem organizados jogos festivos, na Vila, juntado Falcão, Neymar, Ganso e Pelé. Os três primeiros aceitaram de primeira, segundo Armênio Neto. Falta convencer Pelé.– Esse é um sonho que temos. O Falcão, inclusive, está em campanha para jogar no campo. Com ele, Neymar e Ganso é fácil. Vamos ver se o Pelé topa. Está nas mãos dele – afirma o gerente de marketing santista.