Crime aconteceu no dia 2 de janeiro de 2020.
Foto: André Lessei/TV Sudoeste
348
A Polícia Civil, por meio da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos e a Polícia Militar de Dois Vizinhos prenderam, na manhã desta quinta-feira, 6, dois homens que são investigados por envolvimento no duplo homicídio que aconteceu no dia 2 de janeiro de 2020, na Linha São Jose do Canoas e vitimou Valdir Pizatto, 64 anos, e sua esposa Zenita Pizatto, 62 anos. Na ocasião, o casal foi encontrado morto e a casa que eles residiam foi incendiada.
As investigações e diligências resultaram na localização e prisão do primeiro suspeito, um jovem de 26 anos, que foi localizado na sua residência na comunidade de São Pedro do Bandeira. No local, os policiais cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão. O segundo suspeito, de 29 anos, foi localizado e preso na residência dos seus familiares, no bairro Margarida Galvan, em Dois Vizinhos.
O delegado chefe da 60ª DRP, Dr. Joselito Teixeira dos Santos, informou que os dois presos são suspeitos de participação no crime, porém, ainda está sendo apurada qual a efetiva participação de cada um deles e a possível participação de outras pessoas, bem como a motivação do crime. “As investigações prosseguem visando esclarecer esse bárbaro crime que ocorreu em nossa cidade”, finalizou o delegado. Os mandados são de prisão temporária, possuem validade de 30 dias, prorrogável por igual período (mais 30 dias). Em casos de extrema e comprovada necessidade, ou ainda, podem ser convertidas em prisão preventiva.
Fonte: Portal Educadora com informações da Assessoria.