• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Começam os trabalhos do Galo Futsal para temporada 2020

Elenco do atual vice-campeão paranaense tem sete novidades para a temporada.

Image
  • 12 de Fevereiro de 2020
  • Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora

  • 224

Na manhã de terça-feira, 11, aconteceu a apresentação oficial do elenco do Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal no Ginásio Teodorico Guimarães. O grupo de atletas, que conta com sete novidades, deve passar por avaliações físicas nos dois primeiros dias e, em seguida, iniciar a preparação física. A intenção é, desde os primeiros dias, mesclar as ações físicas com os trabalhos com bola, visando otimizar o processo de entrosamento da equipe que já disputa a Copa Chopinzinho entre os dias 4 e 8 de março.

Atletas

O elenco tem os goleiros Willian (renovado), Ilberio (ex-Aymoré) e Jaime (ex-Palmas); os fixos Wendel (renovado), Neném Ribeiro (renovado) e Edgar (ex-São Francisco-SC); os alas Edimar (renovado), Anderson Negão (renovado), Luciano (renovado), Montanha (ex-Maringá), Sidney (ex-Aymoré) e Migulha (ex-São José-SP); e os pivôs Gugu Flores (renovado), Lukinhas (renovado), Marquinhos Tubara (renovado) e Lucas Hansel (ex-Copagril). Apenas Luciano e Edgar tiveram dificuldades de logística e não conseguiram se apresentar com o elenco e devem chegar hoje, em Dois Vizinhos. A comissão técnica será a mesma do ano passado, com o técnico Fabinho Gomes, o preparador de goleiros Cristiano Mathias, o preparador físico Rafael Gavasso e o fisioterapeuta Jeferson Bortolin.

Diomar Ruaro, diretor do Galo, falou sobre a expectativa para a temporada. “Agora temos mais responsabilidade, por isso, tentamos formar um elenco mais qualificado, com mais opções, pois teremos outros campeonatos e o elenco está maior. Fora de quadra, teremos mudanças no ginásio, já sinalizada pelo poder público e para os atletas estruturamos a fisioterapia, com dois profissionais disponíveis o tempo todo, a casa do atleta ganhou ambientes maiores e os treinamentos vão acontecer somente no Teodorico Guimarães, numa novidade que acertamos com o Adriano Santini, diretor do Departamento de Esportes”, disse Diomar, em entrevista à Rádio Educadora.

O capitão Neném Ribeiro destacou a importância da manutenção de grande parte do elenco para a temporada. “A expectativa é das melhores. Temos, mais uma vez, um elenco qualificado e esperamos alcançar os objetivos traçados pelo clube. A cobrança sempre existe da nossa torcida, mas o grupo é forte, já conheço a maioria dos atletas que chegaram e podemos buscar coisas melhores em 2020.

Durante as férias, o Gavasso já nos passou alguns trabalhos, para chegarmos com a condição física perto do ideal porque agora começa a rotina de jogos com pouco período de descanso e temos que buscar os melhores resultados para o Galo Futsal”, relata.

Por fim, o técnico Fabinho Gomes destacou a importância de iniciar sua terceira temporada em Dois Vizinhos. “Estou feliz aqui, fui muito bem recebido em 2018. Tivemos bons anos e isso fez com que a diretoria e a torcida confiassem mais no meu trabalho para 2020.

Temos novos desafios, somos os atuais vice-campeões estaduais, então, prevemos bastante dificuldade, responsabilidade, mas os atletas que ficaram, juntamente com os que chegaram, tem ciência disso. Não vamos criar expectativa em cima do elenco, queremos nos manter entre os melhores para conseguir fazer um ano bastante regular”, relatou.

Evolução

O treinador ressaltou que, fora de quadra, muita coisa melhorou nos últimos anos. “O principal foi o investimento, que dobrou, mas temos também a estrutura fora de quadra e, agora, alguns erros do ano passado vão ser corrigidos. Ficamos felizes por estar fazendo parte desses processos de evolução. A diretoria, no final do ano, fez uma pesquisa com os atletas, pedindo sugestões e dicas de mudanças.

Algumas situações foram mexidas, como o ginásio, fisioterapia mais presente, alimentação, algumas alterações para melhor e isso nos ajuda para termos visão mais ampla e, com certeza, a diretoria a partir disso mudou e acredito que vai ser para melhor”, conclui Fabinho.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão