Casa da Amizade ganhou biblioteca com cerca de 150 obras

Ideia partiu do advogado e rotariano Moacir Gusso.

Image
  • 12 de Março de 2020
  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 283

Na noite de terça-feira, 10, durante reunião do Rotary Clube Dois Vizinhos - Amizade, o clube entregou uma biblioteca para a Casa da Amizade, que é a sede dos três clubes (Dois Vizinhos, Amizade e Integração), da ASR, Interact e Rotaract. O espaço foi montado com diversos ‘nichos’, uma poltrona e o ambiente ainda foi decorado com plantas e papel de parede.

Moacir Gusso, advogado e colunista do Jornal de Beltrão, doou cerca de 150 obras para a família rotária, no pontapé inicial do projeto que foi chamado de ‘Leitura em Foco’. “Como eu gosto muito de ler livros que saem do mundo jurídico, como os de história, ficção, de personagens, eu tinha mais de 150 obras em casa e achei que era interessante compartilhar. Em casa fica empoeirado, toma espaço e o pessoal do Rotary achou interessante montar esse espaço. Catalogamos todos os livros e agora está disponível na Casa da Amizade, onde todos vão poder levar os livros para suas casas, ler e devolver”, disse Moacir Gusso.

Ele destaca que os outros rotarianos estão sendo motivados a doar obras para a biblioteca. “O que vier, entra no catálogo e vai fazer parte do acervo da família rotária. Não é um acervo meu, eu fui idealizador, fiz essa doação e todos vão poder contribuir para aumentar nossa biblioteca. Para pegar o livro, não tem nenhuma burocracia: a pessoa vem, escolhe o livro, anota no caderno o dia que levou e devolve depois de 30 dias. Se não confiarmos nos nossos companheiros é difícil. Eu acho que o projeto vai decolar, vai ser importante e vai fomentar o companheirismo, a partilha, a consideração e também discussões sobre as obras entre os membros dos clubes”, acrescenta Moacir.

A presidente do Rotary Clube DV - Amizade, Suelly Krefta, destacou que o projeto será voltado para todos os rotarianos. “É muita alegria entregar esse grande projeto que envolve os três clubes de Rotary (DV, Amizade e Integração), além do Interact, Rotaract e ASR. Para nós, enquanto rotarianos, todos serão estimulados a ler e eu estou extremamente feliz em poder fazer isso na minha gestão graças ao nosso companheiro Moacir, que fez essa doação inicial para a nossa biblioteca. Eu agora quero selecionar os livros que tenho em casa e, com certeza, essa biblioteca vai aumentar. Até quem não tem o hábito de ler, só pelo fato de vir e olhar os livros se motiva”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão