Reitores decidiram suspender atividades acadêmicas presenciais por duas semanas.
Foto: arquivo
357
G1 Paraná - A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram, neste domingo (15), suspender as aulas por duas semanas por causa do novo coronavírus.
A medida determina que as atividades letivas acadêmicas presenciais sejam suspensas por duas semanas, a partir desta segunda-feira (16).
De acordo com a UFPR, a decisão pode ser prorrogada, dependendo do avanço da Covid-19. Até sábado (14), o Paraná tinha seis casos confirmados e 60 suspeitos, conforme o Ministério da Saúde.
Segundo as universidades, ao longo deste período, as instituições vão "planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao Covid-19, recomendadas pelas próprias autoridades públicas de saúde, a exemplo de itens de higiene como álcool gel e sabonetes, praticamente ausentes no mercado".
A medida não se aplica ao Hospital de Clínicas (HC), da UFPR, em Curitiba.
A decisão impacta cerca de 30 mil alunos da UFPR e aproximadamente 35 mil alunos da UTFPR.
Segundo a UFPR, outras instituições de ensino superior de Curitiba participaram da reunião, mas vão decidir ao longo dos próximos dias se também vão paralisar suas atividades e de que forma farão isso.
UFFS
Os campi de Realeza, no sudoeste do Paraná, e de Laranjeiras do Sul, na região central do estado, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) estão com as atividades acadêmicas presenciais suspensas a partir desta segunda-feira (16).
A medida, de acordo com a UFFS, é uma ação preventiva à proliferação do novo coronavírus.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também suspenderam as aulas por causa do novo coronavírus.
Seis casos da Covid-19 foram confirmados no Paraná, e há 80 casos suspeitos. Esses números foram atualizados pelo Ministério da Saúde no domingo (15).
Fonte: G1 Paraná