A medida segue orientações da CACISPAR.
Foto: Assessoria
252
A Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV) informa que todos os eventos programados até a data de 3 de abril estão cancelados. A medida segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (CACISPAR) visando o combate à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), evitando a aglomeração de pessoas. Assim, todos os eventos programados até a data supracitada estão cancelados e poderão ter suas agendas remarcadas para datas futuras conforme determinações dos órgãos reguladores.
O presidente da Associação, Edilberto Minski, lamenta muito o momento de alarme em que vivemos e afirma que a hora agora é de somar forças com os orgãos competentes para o controle da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde. "É vital que sigamos esta medida. Vamos fazer a nossa parte para que esta doença não chegue à nossa cidade", explica Minski.
Medidas de prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19).
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.
Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.
Fonte: Assessoria