Impostometro bate recorde de 2010 e pode fechar o ano com R$1,5 trilhões

Total chegou a mais de Um Trilhão e Trezentos e Cinqüenta e Seis Bilhões de reais no inicio da manhã. Com esse valor daria para Fornecer mais de 9 Bilhões e Seiscentos Milhões de bolsas familias

Image
  • 05 de Dezembro de 2011
  • 524

Você sabe quanto já pagou em impostos, tributos e contribuições para as três esferas de governo – federal, estadual e municipal – neste ano? O volume total chegou a mais de Um Trilhão e Trezentos e Cinqüenta e Seis Bilhões de reais no inicio da manhã de hoje. Com esse valor daria para Fornecer mais de 9 Bilhões e Seiscentos Milhões de bolsas famílias, segundo o Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

O painel afixado na sede da entidade mostra a acumulação de impostos, taxas e contribuições dos brasileiros, como multas, juros e correção monetária, desde o 1º dia do ano.

Na semana passada o indicador de carga tributária já bateu seu recorde histórico anual de Cerca de 1 Trilhão e 300 milhões de reais. Volume de arrecadação obtido ao fim de 2010.

O presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, disse que a arrecadação deve crescer 20% em comparação com 2010, sem uma contrapartida na melhoria dos serviços públicos. A previsão da ACSP é de que a arrecadação em 2011 ultrapasse a marca do R$ 1,5 trilhão. Impostômetro foi implantado em 20 de abril de 2005 após uma parceira da Associação Comercial com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Qualquer pessoa pode acompanha a arrecadação de impostos do governo. Basta acessar o site http://www.impostometro.org.br.