• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

MP de Dois Vizinhos cobra fiscalização contra abusos de preços no comércio

Recomendação vale para as prefeituras de Dois Vizinhos, Verê, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.

Image
  • 03 de Abril de 2020
  • 423

O Drº José Tiago Chesine Góis, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dois Vizinhos, emitiu recomendação aos Chefes do Poder Executivo de Dois Vizinhos, Verê, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, para que direcionem a todos os comerciantes locais, para evitar aumento injustificado no valor de produtos como álcool em gel 70%, máscaras e demais itens preventivos.

Segundo o MP, a recomendação se deve ao fato de notícias divulgadas na imprensa e redes sociais de que os fornecedores, aproveitando-se da pandemia, elevaram os preços a patamares exorbitantes de itens de proteção.

A Lei Federal Nº 1521/51 estabelece que é crime contra a economia popular provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício.

O Ministério Público tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da desta recomendação, evitando violação dos direitos dos consumidores.

A íntegra da recomendação do Ministério Público encontra-se no site oficial do município no endereço: www.doisvizinhos.pr.gov.br no ícone recomendações COVID-19 e no Portal da Transparência Recomendação Administrativa N° 05/2020 - COVID-19.

Fonte: Assessoria Prefeitura