Grêmio ignora derrota e anuncia contratação de Caio Jr. para temporada 2012

Nesta temporada, Caio Jr. comandou o Botafogo e teve bom desempenho. Mas uma recaida do time nas rodadadas finais causou a demisão do treinador

Image
  • 05 de Dezembro de 2011
  • 486

A direção do Grêmio antecipou o anúncio do técnico Caio Jr. Depois da derrota para o Internacional, neste domingo, que encerrou o Campeonato Brasileiro, o presidente Paulo Odone confirmou tal situação. O técnico será apresentado já nesta segunda-feira e comanda o time na próxima temporada.

Caio Jr esteve em Barcelona, tirou férias, e assistiu alguns jogos. O último no sábado, a goleada do Barcelona sobre o Levante. "O Caio Jr será apresentado publicamente amanhã. Amanhã estará trabalhando conosco como já estamos estabelecendo há algum tempo", disse o mandatário.

Inicialmente a ideia era apresentar o técnico na Arena, mas tal situação foi alterada. "Será na sala de imprensa do Olímpico para vocês, sem nenhuma novidade", disse Odone.

O profissional começou a carreira como supervisor técnico do Coritiba em 2000. No ano seguinte, trabalhou como auxiliar de Ivo Wortmann no Cruzeiro. Em 2002, assumiu como treinador do Paraná Clube. Depois dirigiu várias equipes do Brasil e do exterior, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Goiás, Vissel Kobe, do Japão, e Al-Gharafa, do Catar. O treinador de 46 anos atuou como jogador no Grêmio entre os anos de 1985 e 1987, quando conquistou o tricampeonato gaúcho.

"Ele nos procurou e declarou que tem o sonho de treinar o Grêmio. Já jogou aqui, viveu o Grêmio. Foi meu jogador e fizemos a venda dele para Portugal, foi garoto par alá. Conhece nossa realidade e o jeito de jogar futebol. Tem muita vontade de fazer o estilo competitivo que queremos. Acho que terá capacidade de fazer isso", disse Paulo Odone.

Nesta temporada, Caio Jr comandava o Botafogo. Teve bom desempenho desde o início do Brasileiro, com o alvinegro carioca permanecendo perto ou na zona de classificação para Libertadores durante boa parte do certame nacional. No entanto, queda nas rodadas finais gerou sua demissão.

Caio conversa há algum tempo com a direção gremista em busca de reforços. O time tricolor anunciou, até agora, três jogadores: Kleber Gladiador, Felipe Nunes e Douglas Grolli. Ao menos mais três reforços serão contratados para a próxima temporada. Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, é o mais perto neste momento.