Dos 11 vereadores que atualmente ocupam cadeiras no legislativo, cinco trocaram de partido.
Foto: Assessoria Arquivo
456
A janela partidária começou no dia 05 de março e terminou na sexta-feira, dia 03. Este é o período em que os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou o cargo de prefeito em outubro, poderiam mudar de partido sem sofrer punições.
A Resolução nº 23.606/2019, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que neste período a mudança de legenda constitui uma justa causa, não gerando perda do mandato.
Na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foram cinco mudanças, entre os 11 que, até esta segunda-feira (06), ocupavam as cadeiras do legislativo.
O presidente do legislativo, Professor Douglas Colaço, deixou o PROS e filiou-se ao PSD. O vereador Ezequias Hein – o Skubi, deixou o MDB e também foi para o PSD. O professor João Paulo saiu do PL e ingressou no Patriota.
Da base de apoio do atual prefeito, o vereador Sérgio Marchese seguiu no MDB, assim como o João Marcos – o Nino, seguiu no PT e Alcir Ganassini no PSC.
Já na oposição, os vereadores Dida Santiago que estava no REDE e Benini Junior que estava no PRB, ingressaram no PTC, enquanto que os demais permaneceram nos mesmos partidos. Edimarcos Dallagnol – o Chicão, continua no PP. Emerson Dalpasquele e Juarez Alberton seguem no PSDB.
Fonte: Portal Educadora